Você Está
Início > Notícias > Destaque > Zaniglei Sampaio recebe Prêmio Sabedoria do Poder Legislativo

Zaniglei Sampaio recebe Prêmio Sabedoria do Poder Legislativo

No dia do professor, comemorado na última terça-feira (15), o Poder Legislativo de Rosário do Sul promoveu uma sessão solene para entregar o Prêmio Sabedoria à professora Zaniglei Sampaio. O vereador Cristiano Rodrigues (PP) foi o proponente da homenagem.

O Plenário Amaro Gomes Souto ficou lotado para prestigiar a entrega da honraria. Estavam presentes os vereadores Jair Mendes (MDB), Rogério Azevedo (PTB), Elisandro Paz (PP), Gilson Alves (PDT), Catarina Vasconcelos (PPS), Álvaro Gonçalves (PR) e Márcio Valles (PTB) a prefeita municipal Zilase Rossignollo (PTB) e a secretária de Educação Liege Palma.

A solenidade teve início com a passagem de um vídeo com fotos da professora com seus familiares e seus alunos, que também gravaram depoimentos em vídeo falando sobre Zaniglei. Logo após foi feita a entrega da homenagem do Poder Legislativo. As autoridades presentes se manifestaram sobre a honraria entregue.

“Nos mais de 140 anos de Poder Legislativo, temos a alegria em marcar o seu nome na história da Câmara Municipal de Vereadores (…). Todos nós passamos por uma sala de aula, todos nós olhamos no olho de um professor e tivemos a oportunidade de aprender algo”, disse o presidente do Legislativo, Elisandro Paz (PP).

Leia mais notícias da editoria Política

Zaniglei Quadros Sampaio, professora municipal e estadual, cursou magistério, graduada em Letras- Português e Espanhol e respectivas literaturas, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional. Iniciou sua caminhada na educação em 1992, como estagiária na EMEF Barão do Rio Branco, trabalhou no comércio até prestar concurso e ser nomeada para a EMEF Passo do Rosário na Vila Carmelo, anos depois foi designada para a EMEF Professor Leão Warren, onde era professora dos anos iniciais. A partir do ano 2000 atuou como coordenadora do educandário até 2003 e a partir dessa data foi nomeada diretora, atuando até janeiro de 2007, quando então foi trabalhar na SMEC, no Setor de Supervisão da Educação Infantil do município até 2012. Em 2013 começou a trabalhar no Departamento de Planejamento onde permanece até a atualidade.

Zaniglei, emocionada, agradeceu às homenagens e disse que nunca imaginou receber a honraria. “Divido a homenagem com todos os professores de Rosário do Sul que lutam dia a dia por uma educação melhor, tentando fazer a diferença na vida de cada um. Acredito muito na força da educação, no poder do professor, porque tenho certeza que o professor faz a diferença na vida de um aluno, às vezes é um olhar, um toque (…)”, disse a professora.

Saiba mais

Em agosto do ano passado, a Câmara de Vereadores de Rosário do Sul aprovou Decreto Legislativo nº 5/2018, o qual concede o prêmio Sabedoria a professores (ativos ou inativos) ou instituições de ensino que desenvolvem ou desenvolveram suas atividades e projetos educacionais. O decreto é de autoria do vereador Cristiano Rodrigues. Conforme o documento, o prêmio será concedido anualmente e cada vereador poderá propor a indicação de um homenageado. No ano passado, o prêmio foi entregue a Maria Ivete Rodrigues da Rosa.

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Cooffe Fotografia / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top