Você Está
Início > Notícias > Cidade > 30ª Festa do Agricultor e do Motorista ocorre domingo

30ª Festa do Agricultor e do Motorista ocorre domingo

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário e a comunidade local estarão em festa no próximo domingo (28), quando será realizada a 30ª Festa do Agricultor e do Motorista. Haverá celebração de missa campal, carreata, bênção em frente à Igreja Matriz e um almoço de confraternização.

Criada em 1989, a programação religiosa é uma das mais tradicionais da região e remete a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, e Santo Isidro, padroeiro dos Agricultores. Os 30 anos da festa terá celebração com missa campal às 9h30 no posto Rosul, localizado na esquina da Rua General Canabarro com a Rua Dos Andradas, em frente à Praça do Estudante.

Na sequência, ocorrerá a tradicional carreata seguida da bênção aos motoristas de todos os meios de locomoção e agricultores. Também serão entregues lembrancinhas. Um almoço encerrará a programação com o cardápio de risoto italiano, churrasco e saladas ao valor de R$ 28,00. Os convites já estão sendo vendidos na secretaria da Paróquia. Durante o almoço serão sorteados prêmios para os presentes. A celebração estará a cargo dos padres Juberto Nunes e Roberto Figueroa.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Além da programação dos motoristas e agricultores, a Paróquia fará o lançamento da ação entre amigos para a Festa da Paróquia, que ocorrerá dia seis de outubro. Serão sorteados, pela ordem de primeiro a quinto, uma TV 40’, uma geladeira duplex, um fogão de cinco bocas, um ar condicionado 9.000 btus e uma imagem de Nossa senhora do Rosário, além de uma Bíblia Sagrada.

CHAFÉ– No dia 13 de agosto, às 16h, no Salão Paroquial estará sendo preparado um Chafé (chá e café), organizado pela equipe de coordenação das Capelinhas de Nossa Senhora de Fátima, para confraternização dos católicos. As capelinhas visitam desde 1958 as famílias rosarienses formando uma corrente de evangelização e amizade. O evento terá valor de R$ 15,00 por pessoa e os ingressos estão à venda na secretaria da Paróquia.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Renato Moraes / Arquivo / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top