Você Está
Início > Notícias > Cidade > Abertura do ano letivo municipal aconteceu nesta quinta-feira

Abertura do ano letivo municipal aconteceu nesta quinta-feira

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), a abertura oficial do ano letivo das escolas municipais de Rosário do Sul. Na oportunidade, os educadores da rede foram acolhidos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

A prefeita Zilase Rossignollo Cunha (PTB) enfatizou a importância dos professores na formação dos cidadãos. “Reconheço a importância fundamental do trabalho de vocês para a nossa cidade, todos nós sonhamos com o governo ideal em que se possa atender aos anseios da população e direitos dos servidores, eu também partilho desse sonho”, disse em referência ao piso do magistério.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Uma palestra foi realizada na ocasião por Roger Castro, com formação superior e especialização em diversas áreas da educação e pedagogia. Ele é coordenador do Grupo Vivandeiros, que desenvolve trabalhos voltados para a formação na área de educação através de palestras com personagens.

Os professores ainda ouviram a coordenadora da SMEC Liege Palma e presidente do Sicredi Pampa Gaúcho, José Antonio Menezes.

A volta as aulas na rede municipal de ensino acontece na próxima segunda-feira (25).

MANIFESTAÇÃO: Na oportunidade, professores realizaram uma manifestação usando camisetas pretas com a frase “O piso é lei! Faça valer!”. Além disso, no início do mês, uma representação dos professores visitou a SMEC levando reivindicações e pedindo o apoio da secretaria no cumprimento de ações que viriam a somar no aprendizado dos alunos da rede municipal.

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top