Você Está
Início > Notícias > Destaque > Acusado de assalto à loja seria autor de crimes contra mototaxistas

Acusado de assalto à loja seria autor de crimes contra mototaxistas

O caso do mototaxista que foi vítima de roubo e teve o pescoço cortado na última sexta-feira (30), em Rosário do Sul, teve desdobramentos nessa segunda-feira (02). Outro homem foi apontado como autor do fato, após supostamente ter cometido crime semelhante no domingo (1º), contra outro profissional de telemoto. O acusado é um homem suspeito de ter assaltado uma perfumaria na cidade alguns dias antes. Em um primeiro momento, outro homem, considerado foragido do presídio e preso na manhã de sábado (31), havia sido reconhecido pela vítima como sendo o ladrão.

Em ambas as situações, o criminoso usou de uma faca para ameaçar as vítimas. Na primeira, o motociclista foi seriamente ferido no pescoço, tendo de levar vários pontos. Na segunda, o piloto sofreu um corte superficial (foto em destaque). O homem apontado como autor é natural de Gravataí, tem 31 anos, e também é acusado de assaltar um estabelecimento comercial no centro da cidade na última terça-feira (27).

A primeira vítima, de 24 anos, foi rendida após uma corrida até um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) localizado na zona oeste da cidade. O mototaxista teve R$ 150 roubados e foi esfaqueado no pescoço. Ele foi socorrido no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e recebeu alta no dia seguinte, após atendimento.

Inicialmente, conforme o boletim de ocorrência registrado na noite do crime, dia 30 de março, a vítima teria apontado o homem conhecido como “Arreio” como autor do crime. Ele já possuía antecedentes criminais e era considerado foragido do sistema prisional desde 4 de dezembro do ano passado. A partir disso, a Brigada Militar prendeu o acusado na manhã de sábado (31), encaminhando-o novamente ao Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS).

No domingo, no entanto, outro mototaxista foi alvo de tentativa de roubo, com as mesmas características do crime ocorrido na noite de Sexta-feira Santa. Nesse caso, porém, ele restou com arranhão no lado direito do pescoço, produzido pela faca do criminoso – que fugiu sem levar nada.

Na manhã dessa segunda-feira, a BM deteve novamente o acusado de ter assaltado a loja no centro na última terça-feira. Ele havia sido preso e teria confessado o crime naquela oportunidade, porém após o registro foi liberado. Dessa vez, ele teria novamente assumido aos policiais que seria o autor dos ataques aos mototaxistas. Assim, pela segunda vez em menos de uma semana ele foi preso e liberado após registro por posse de arma branca – visto que ele portava uma faca.

Acusado de roubos é espancado por grupo

Ainda na tarde dessa segunda-feira (02), o homem que é apontado como autor dos crimes contra os mototaxistas e também do assalto à loja no centro de Rosário do Sul, foi espancado por um grupo de pessoas. Ele havia sido liberado da Delegacia de Polícia após ser preso pela Brigada Militar pela segunda vez em menos de uma semana.

Segundo ele, cinco pessoas teriam o espancado na Rua Benjamin Constant, bairro Areias Brancas, após o mesmo ter saído da Estação Rodoviária. Os agressores não foram identificados e ele foi encaminhado para o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem, que estava recebendo curativos.

Foto: Brigada Militar / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top