Você Está
Início > Notícias > Destaque > Amigas do Futebol são campeãs no Feminino

Amigas do Futebol são campeãs no Feminino

Na tarde de domingo, 04, as Amigas do Futebol conquistaram seu inédito título do Citadino Feminino, ganhando o segundo jogo da final contra o Arsenal por 4 a 3, em disputada partida que teve inclusive um gol olímpico.

No primeiro jogo da final, no domingo anterior, as Amigas haviam goleado o Arsenal por 4 a 1 e estavam em ampla vantagem de gols.

Na partida final que foi transmitida na íntegra ao vivo pela Gazeta,  Mirella da Silva, camisa 19 abriu o escore para as Amigas aos 6 minutos do primeiro tempo. Aos 15, Natiele Guedes, camisa 19 empatou para o Arsenal. Valeria, cobrou uma falta e a bola deu na trave quase virando para a equipe vermelha.

O destaque do jogo foi Joanna Dornelles, camisa 18 fez dois gols na sequência aos 18 e depois aos 20 minutos fazendo 3 a 1 para as Amigas.

Ainda no primeiro tempo, aos 23, a goleira Leonarda das Amigas, ao tentar repor a bola em jogo entregou de presente para Valéria, camisa 10, chutar no canto esquerdo diminuindo para o Arsenal (3 a 2).

Aos 36 Emileidi partiu sozinha do meio campo e invadiu a área chutando forte para fora perdendo a chance das Amigas.

Aos 38 Mirela  passou para a camisa 7 Renata Cardoso chutar sem chances para a goleira Bina, fazendo 4 a 2 para as Amigas.

No segundo tempo houve possibilidades de gols de ambas as equipes, mas o destaque ficou para a atleta Natália Dias Andrade, camisa 20, que aos 30 finais cobrou escanteio pela esquerda fazendo gol olímpico para o Arsenal.

Ao final as gurias do técnico Alex Pacheco comemoraram muito o título inédito.

– Isso é fruto do nosso trabalho. Estamos treinando na areia (para a competição do SESC), e também salão. Nunca paramos de jogar. É mérito do time, disse Joana, autora de dois dos gols das Amigas.

Após a decisão principal, e já a noite ainda com chuva as duas equipes receberam as premiações da organização do campeonato e comemoraram muito.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

AMIGAS DO FUT  (4) – Leonarda da Silva, Kaen Silva, Daniela, Pâmela, Renata, Janaina, Andressa, Diovana, Estefani, Andreia, Maria, Janice, Ana, Emileid, Joanna Dornelles, Mirela da Silva, Fabiani, Adriani, Pâmela Thais e Natalia Teixeira. DT Alex Pacheco

ARSENAL (3)- Bina, Érica, Marluce, Alessandra, Dienifer, Maria, Taiara, Carol, Natalia, Valéria e Nati. (Vitória, Lavinia, Jeane, Renata e Caroline). DT Samuel Rodrigues da Silva

Gols: Mirela, Joana (2 vezes) e Renata para as Amigas, Nati, Valéria e Natália para o Arsenal

Arbitragem de Lieber Dorneles, Nelson Delmar, Emerson  Ribeiro e Glederson Telles  (equipe de Alegrete)

Local Centenário.

Julio Lemos/Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top