Você Está
Início > Notícias > Cidade > Apesar de proibição, aglomerações foram registradas em Rosário do Sul

Apesar de proibição, aglomerações foram registradas em Rosário do Sul

Mesmo com a proibição de aglomerações, foram vários os casos de grande número de pessoas reunidas em Rosário do Sul no final de semana.

Entre os dias 9 e 11 de julho, leitores flagraram aglomerações nas ruas da cidade e enviaram ao jornal. Em alguns pontos, além do consumo de bebida alcoólica, a falta de distanciamento e do uso de máscaras, havia som alto. Um dos registros aconteceu na rua Marechal Floriano Peixoto, quadra entre Voluntários e João Brasil, onde jovens estavam reunidos por volta das 23h de domingo, se estendendo até a madrugada de segunda-feira (12).

Na noite de sábado (10), um grupo se aglomerou na Rua Voluntários da Pátria, em frente ao antigo calçadão. Um vídeo mostra a ação da Brigada Militar no local. Já no dia seguinte, com o calor de domingo, muitas pessoas foram para a Avenida Adil Bentes (Beira-Rio), na Praia das Areias Brancas.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, ainda está valendo o decreto que proíbe aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas. A multa individual para quem desrespeitar a determinação é de cerca de R$ 100, enquanto que para empresas fica em torno de R$ 500.

Até a publicação dessa notícia, a Vigilância Sanitária não havia informado quantas pessoas e empresas foram autuadas por descumprirem o decreto até o momento.

Na noite de domingo, grande aglomeração com música alta. Foto Divulgação

SAIBA MAIS

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rosário do Sul, foi liberada a música ao vivo em estabelecimentos comerciais até meia noite. A medida foi comemorada pela classe de músicos da cidade, que agora pode exercer sua atividade após mais de um ano de proibição devido à pandemia.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top