Você Está
Início > Notícias > Cidade > Após recomendação sobre segurança, Carnaval de Rua de Rosário do Sul deve prosseguir

Após recomendação sobre segurança, Carnaval de Rua de Rosário do Sul deve prosseguir

Após a recomendação da Brigada Militar em cancelar o Carnaval de Rua de Rosário do Sul, a programação ocorrerá normalmente nesta segunda-feira (12). Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Administração Municipal não recebeu nenhuma notificação oficial.

A solicitação da BM ocorreu após o caso de uma briga no entorno da Praça Borges de Medeiros, na madrugada de domingo (11), que resultou em pelo menos quatro pessoas esfaqueadas. Segundo o comandante do 3º Esquadrão da Brigada Militar, capitão Magno Siqueira, não há efetivo suficiente para garantir a segurança no evento. Segundo ofício repassado à imprensa, e que seria enviado tanto para o Executivo como para o Ministério Público, há 13 policiais militares para atender um público de aproximadamente 10 mil pessoas que participam da festa popular em Rosário.

“O município possui uma equipe de apoio, trabalhando na organização e auxiliando a Brigada, observando e ficando atenta a todas as questões necessárias, auxiliando assim na promoção da segurança. Oferecendo inclusive monitoramento por câmeras”, declarou a assessoria de imprensa da Prefeitura, em contato com a Gazeta. O órgão também informou que a Administração segue o modelo de anos anteriores, inclusive solicitando o aumento de efetivo da Brigada Militar.

Já o promotor Lucas Machado informou que o Ministério Público não solicitou o cancelamento do Carnaval, porém expediu uma Recomendação para que realizassem a contratação de segurança privada ou cancelassem o evento. “A partir da escolha que o município fizer com base na recomendação, o Ministério Público avalia depois as consequências, sob o prisma da responsabilidade criminal, civil e administrativa”, declarou ele à reportagem.

A programação do Carnaval de Rua deve começar às 21h dessa segunda-feira, com o Desfile da Corte, seguido pelo Desfile das Escolas de Samba Embaixadores do Ritmo e Bambas da Orgia, respectivamente, e finalizando com a Festa Popular animada por DJ. Será a quarta noite de festividades no entorno da Praça Borges de Medeiros. Amanhã, a folia deve encerrar com a Festa dos Blocos Carnavalescos, a partir das 22h.

Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura / Divulgação 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top