Você Está
Início > Notícias > Destaque > Associação Rosário de Esportes vence e sobe para terceiro lugar no Estadual Juvenil

Associação Rosário de Esportes vence e sobe para terceiro lugar no Estadual Juvenil

Com gol de pênalti na primeira etapa a Associação Rosário de Esportes (ARE) venceu o Tamoio de Viamão por 1 a 0 no estádio Centenário, domingo, 17, e subiu para terceiro lugar na zona de classificação do grupo G do Estadual de Juvenis. O gol rosariense foi marcado pelo zagueiro Miguel Najar, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Em um jogo nervoso com três expulsões, a ARE segurou o adversário e ganhou com placar simples. O resultado deixa a equipe treinada por Gabriel Najar dentro dos quatro que se classificam para a próxima fase, faltando três rodadas para o fim da segunda etapa.

O público prestigiou e torceu pelos jovens do time rosariense que iniciou tentando dominar o meio campo, sendo parado nas faltas adversárias. O time visitante tentava nos contra-ataques chegar ao gol, mas a Associação fez um bom primeiro tempo, também buscando a meta, mas sofrendo forte marcação.

Aos 25 minutos o atacante Wesley Sousa foi derrubado dentro da pequena área pelo marcador adversário e o árbitro Rodrigo Crivellaro apontou para a marca do pênalti. O experiente zagueiro Miguel Najar teve a responsabilidade de cobrar. Ele chutou forte no canto esquerdo do goleiro adversário, que foi para o lado contrário, e fez 1 a 0.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Com o placar favorável, a ARE passou a administrar o meio campo e tentou ampliar. Já o Tamoio fazia lançamentos nos desarmes rosarienses com chutes fortes, buscando ligação direta da zaga com o ataque. Em três oportunidades ao final da primeira etapa, o adversário chegou com perigo, finalizando para fora.

No tempo final, a partida ficou equilibrada. O empate quase ocorreu aos 4 minutos, com um chute forte e a bola batendo no travessão. No rebote, o goleiro Whueslen Figueiredo “Gui” defendeu.  Depois a chance foi da ARE com Arthur Dias, camisa 06. Ele cobrou falta e a bola passou rente ao travessão.

Guilherme Neto, camisa 2 do Tamoio, foi expulso após levar o segundo amarelo no jogo. Antes do final da partida, em dividida com falta, foram expulsos Lucas Paim “Lucão”, camisa 04 do Tamoio, e o santanense Felipe Staevie, camisa 09, um dos reforços da Associação.

O jogo terminou 1 a 0. Com os três pontos, a ARE agora é terceira colocada com 10 pontos, um a mais que o Cruzeiro de Santiago. Nos outros dois jogos do mesmo domingo, 17, do grupo G, o Brasil de Pelotas fez 3 a 0 no Uruguaiana e o São Gabriel perdeu em casa para o Cruzeiro de Santiago por 1 a 0.

Classificação pode ser definida contra o São Gabriel

A Gazeta entrevistou o autor do gol, Miguel Najar, que planeja encaminhar a classificação na próxima partida em casa, sábado que vem contra o São Gabriel. “Foi um jogo muito disputado fisicamente, as duas equipes muito fortes. Um jogo pouco trabalhado, mais com bola parada, mas conseguimos converter a chance que a gente teve no pênalti”, explicou.

O irmão dele, Gabriel Najar, técnico da ARE, falou a respeito da partida. “Foi um jogo muito disputado. O time deles procura bastante ligação direta e o nosso time entrou um pouco nessa, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo a gente conseguiu fazer um bom jogo, tentando fazer a proposta com a bola no chão, tentando entrar na defesa deles com triangulações, e conseguimos o primeiro gol”, analisou ele.

O técnico Najar considerou a vitória muito importante para a busca da classificação. A 8ª rodada da segunda fase do estadual de juvenis ocorrerá no final de semana que vem. No sábado, 23, o Cruzeiro recebe em Santiago o Brasil de Pelotas e a ARE joga contra o São Gabriel, às 15h, no Centenário. Já no domingo, 24, o EC Uruguiana recebe o Tamoio de Viamão.

Foto: Reprodução / FGF

ARE – Gui Figueiredo, Pedro Jorge, Roger Saldanha, Miguel Najar, Eliezer Oliveira, Arthur Dias, Pedro Lorenci (Marcelinho Teixeira ) e Patrick Sousa (Andrey Bottura); Wesley Sousa (Anderson Veleda), Felipe Staevie, Lucas Doyle (Gabriel Campos). DT.: Gabriel Najar.

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top