Você Está
Início > Notícias > Cidade > Associações do Interior e Secretaria de Obras de Rosário do Sul firmam parceria para melhorias nas estradas

Associações do Interior e Secretaria de Obras de Rosário do Sul firmam parceria para melhorias nas estradas

Representantes de associações do interior estiveram reunidos com a Secretaria Municipal de Obras, de Agricultura e com o vice-prefeito de Rosário do Sul, Rafael Pinto, na terça-feira (06). No encontro, eles avaliaram, em conjunto, a situação das estradas do município e firmaram uma parceria para atuar no reparo dos pontos mais críticos. Na última semana, o município decretou situação de emergência em virtude das más condições das vias rurais.

No encontro, os presidentes de dez associações elencaram os pontos críticos das estradas de suas localidades e estabeleceram em quais regiões as demandas terão prioridade de solução. O secretário de Obras, Adriano Dornelles, diz que a reunião foi positiva. “Eles deixaram clara a preocupação com a precariedade das estradas, mas reconheceram que é um problema histórico e que as chuvas afetam”.

Os representantes se dispuseram a auxiliar a secretaria de Obras na busca de melhores condições logísticas e estruturais. Eles vão colaborar com combustível, alimentação, maquinário próprio.

No encontro, os presidentes de dez associações elencaram os pontos críticos das estradas e estabeleceram prioridades. Foto: Divulgação / Prefeitura

Somente em maio, os índices de chuva ultrapassaram 350 milímetros. Nesse contexto, Dornelles afirma que a preocupação da pasta é com a trafegabilidade, ainda assim “o problema afeta não só Rosário, mas todo o Brasil. É praticamente impossível a manutenção no barro e na chuva”, ressalta o secretário.

Em 2017 foram firmadas parcerias individuais de empresas e produtores com a Secretaria de Obras. As colaborações foram por meio de combustível, pedras, transporte, entre outros. Dornelles salienta que além das parcerias individuais, não houve outro tipo de auxílio. “Não recebemos recursos de ninguém”, afirma.

As localidades representadas no encontro foram: Vacaqua, Campo Seco, Caverazinho, Picadas, Rincão dos Batistas, Mato Seco, Associação Paraíso, Divisa, Rincão dos Menezes de Machado e Xanota. Alguns presidentes abriram mão dos reparos emergenciais de suas regiões em detrimento de outras áreas mais afetadas.

Reportagem: Natalia Apoitia / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / Prefeitura

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top