Você Está
Início > Notícias > Brigada Militar cumpre dois mandados de prisão em Rosário do Sul

Brigada Militar cumpre dois mandados de prisão em Rosário do Sul

A Brigada Militar (BM) de Rosário do Sul prendeu dois homens, na noite da última quarta-feira (24). Os casos ocorreram nos bairros Rio Branco e Cohab. Ambos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS).

A primeira prisão ocorreu às 20h, na Rua Érico Veríssimo, bairro Rio Branco, zona sudoeste da cidade. Uma guarnição da BM abordou o um homem de 30 anos – contra o qual existia um mandado de prisão datado de 23 de maio – em sua residência. Foi neste momento que os pais do mesmo tomaram conhecimento de que o rapaz foi condenado a um ano de reclusão, por roubo. Ele havia sido encaminhado para prestar serviços junto à Prefeitura Municipal em julho de 2016, porém não se apresentava para o serviço desde 1º de agosto do mesmo ano. Assim o Ministério Público (MP) converteu a pena em outra, de dez meses e 17 dias de reclusão no regime aberto.

No segundo ocorrido, um policial que não estava em serviço soube da prisão decretada contra um homem de 32 anos. O acusado foi preso na Rua Machado de Assis, bairro Cohab, zona oeste da cidade, quando chegava na casa de sua namorada. Ele havia sido condenado a três anos de prisão por ter sido preso na manhã de 20 de fevereiro de 2007, na Rua Barão do Cerro Largo, portando uma arma de fogo com numeração raspada. A pena foi substituída para prestações de serviço à comunidade, com o total de 1.095 horas. O apenado, no entanto, mudou-se de endereço ao menos duas vezes, inclusive para Esteio e Sapucaia do Sul.

Em 14 de novembro de 2016, a Secretaria de Obras de Rosário do Sul informou que o apenado não comparecia ao serviço há um mês, sem justificar o seu não comparecimento. A Justiça determinou a conversão da pena restritiva e, agora, ele passará a cumprir dois anos de regime aberto no PERS.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top