Você Está
Início > Notícias > Cidade > Casos de Covid-19 têm leve aumento em Rosário do Sul

Casos de Covid-19 têm leve aumento em Rosário do Sul

A segunda semana do mês de maio apresentou leve aumento nos índices de casos ativos de Covid-19 em Rosário do Sul.

Conforme boletim divulgado na quarta-feira, 11, 31 pessoas com o vírus estavam isoladas em suas casas e mais 20 haviam positivado. Até a publicação dessa notícia, não havia pacientes internados no hospital.

Ainda na quarta-feira, o número de testes para coronavírus ultrapassou o número de 200, segundo o informativo da Secretaria Municipal de Saúde, através da prefeitura. O boletim também elencou cinco pessoas recuperadas e um caso em análise na oportunidade. 

A campanha de vacinação segue no município. Na mesma quarta-feira, foram aplicadas 200 primeiras e segundas doses em crianças de 05 a 11 anos, com ou sem comorbidades, e que haviam recebido a primeira de coronavac até dia 11 de abril.

Antes disso, na terça-feira, 10, idosos com 70 anos ou mais receberam a 4ª dose, oferecida em cinco pontos da: a Sala de Vacina Central, ESF 01 da Cohab, ESF 02 da Progresso, ESF 03 da Vila Nova e PAMM 4 da Artidor Ortiz. Em cada um dos locais, 100 doses foram aplicadas, com observância do intervalo de quatro meses entre a terceira e a quarta aplicação.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

Somente em Rosário do Sul, a pandemia tirou a vida de 137 pessoas. O último óbito, de um homem de 79 anos, foi registrado há cerca de um mês, no dia 1º de abril.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top