Você Está
Início > Notícias > Esporte > Citadino de Futebol 11 não será realizado em 2021

Citadino de Futebol 11 não será realizado em 2021

Uma reunião realizada na última quinta-feira, 15, definiu que este ano, não será realizado o Campeonato Citadino de Futebol 11.

A pandemia, as condições do gramado do Estádio Centenário e a falta de tempo hábil de preparação das equipes foram preponderantes para a decisão. Por outro lado, ficou acertado a realização de um torneio de futebol 7 este ano, inicialmente sem público.

O encontro ocorreu no Espaço Amigos da Bola, no Estádio Centenário, entre a Secretaria Municipal de Desporto e Turismo (Sedetur) e os dirigentes de equipes de futebol da cidade. Na ocasião, também foram apresentadas as obras que vem sendo realizadas pela prefeitura no Centro Esportivo, no Centenário e na Praia das Areias Brancas.

O secretário de Turismo, Glei Pacheco, o chefe do Desporto, Ervandil Ortácio Filho e a equipe da Sedetur escutaram as opiniões dos dirigentes e ofereceram o novo campo de futebol sete para torneios de retorno das competições. O retorno das atividades ainda não tem prazo definido, mas estipula-se que seja em breve, tendo em vista o avanço da vacinação e a queda no número de casos ativos no município. Inicialmente, as competições ocorrerão sem público.

Na reunião, os presentes chegaram à conclusão unânime que os atletas também não estariam em condições aptas para jogo, pois se encontram parados desde 2019. Assim, não haveria tempo suficiente para a preparação física dos mesmos.

Conforme Pacheco, com a decisão pela manutenção da suspensão de atividades esportivas abre-se espaço de tempo suficiente para reformas necessárias. O Centenário e campo do Centro Esportivo devem passar por gradeamento da terra e plantio de nova grama. A última grande obra no campo do Centenário ocorreu no início dos anos 2000, quando parte da área sul do lado do pavilhão foi lavrada e a grama replantada.

Leia mais notícias da editoria de Esporte

NA REGIÃO – Com a liberação estadual para jogos sem público, Santa Maria anunciou o retorno do Campeonato de Futebol 11 para o próximo sábado, 24. Outras cidades também já estavam ou estão realizando seus Citadinos.

Saiba mais

O último Citadino de Futebol 11 de Rosário do Sul ocorreu antes da pandemia, em 2019, em cinco categorias. Foram vencedores, no Juvenil, J.A. Esportes; no Veteranos 33, São Paulo; no Veteranos 45, Alvorada; no Master 50, J.A. Esportes; e na Principal, Mundo Real, que sagrou-se pentacampeão.

O Citadino de Rosário é um dos maiores campeonatos de futebol amador do estado e também um dos mais antigos em realização. Ainda em 2019 ocorreram as últimas competições de esportes de quadra, com um bom número de equipes participantes e grande público comparecendo ao Ginásio Ervilhão.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top