Você Está
Início > Notícias > Comitê rosariense contra as reformas prepara mateada cultural

Comitê rosariense contra as reformas prepara mateada cultural

Em reunião na última segunda-feira (29), o comitê rosariense contra as reformas da previdência e trabalhista avaliou os últimos acontecimentos no cenário nacional e aprovou a proposta de realização de uma mateada cultural no município.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Fulvio Garcia, que participou da marcha a Brasília no dia 24 de maio relatou sua experiência. Segundo ele, mais de 200 mil pessoas estavam “participando da bela manifestação pacífica, que teve alguns vândalos e a força desproporcional da polícia como destaque dos noticiários da grande mídia”.

O representante do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Aristides de Pietro Neto, falou sobre as decisões dos Conselhos Estadual e Nacional da OAB contrárias às reformas da previdência e trabalhista, além do pedido de impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) protocolado pela entidade no Congresso Nacional.

Após debate dos presentes, foi definido que a melhor forma da população de Rosário do Sul se manifestar contra as reformas, pela saída do presidente Temer e por eleições diretas é com a realização de uma mateada cultural. O evento, motivado pelo Dia dos Namorados, deve ser realizado no dia 11 de junho, domingo, na Praça Borges de Medeiros. O tema será: “Namorar é bom, mas com direitos respeitados é melhor”.

Integrantes do comitê rosariense contra as reformas da previdência e trabalhista: Cpers Sindicato, Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação Gaúcha das Associações de Moradores (FEGAM), Frente Brasil Popular, Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Organização das Mulheres Rosarienses, Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Sindicato dos Trabalhadores da Corsan (Sindiágua), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Municipários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, (Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindisaúde), União Municipal de Estudantes de Rosário (UMER) e União de Vilas e Bairros (UVB).

O comitê é aberto à outras organizações, partidos, entidades, sindicatos, instituições e pessoas que individualmente se posicionam contra as propostas de reformas apresentadas ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top