Você Está
Início > Notícias > Esporte > Corredor rosariense conquista pódio no Circuito dos Vales

Corredor rosariense conquista pódio no Circuito dos Vales

O corredor rosariense Richer Cardoso Oliveira conquistou o terceiro lugar na categoria geral durante a primeira etapa do Circuito dos Vales 2019. Ele ainda garantiu a primeira colocação em sua categoria de 20 a 24 anos. A prova ocorreu no dia 23 de março em Bom Retiro do Sul.

Cardoso encerrou o percurso de 10,8 km em 40 minutos e 38 segundos. A competição teve ainda percursos menores de cinco e três quilômetros.

Leia mais notícias da editoria Esporte

Na foto os rosarienses Richer (C ) e Gilton (D) na abertura do Circuito dos Vales

O rosariense comentou que as etapas e o circuito tem apresentado maior dificuldade a cada ano, mas espera assumir a ponta no geral, categoria que atualmente ocupa o terceiro lugar. “Meu objetivo é me tornar tetracampeão regional pelo quarto ano seguido. Vou trabalhar forte e focado na busca desse objetivo”, explicou o atleta.

O evento teve ainda a presença não oficial de outro rosariense. Gilton Alexandre correu os 5.500 metros e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, mas correu apenas para treinar, já que não havia conseguido se inscrever em tempo para essa etapa.

No próximo domingo (7), Richer disputa o Circuito SESC de Corridas em Caxias do Sul, onde busca também assumir a liderança.

As próximas etapas do Circuito dos Vales ocorrerão em Lajeado no mês de maio, Teutônia em julho, Venâncio Aires em setembro, Estrela em novembro e encerram com a corrida em Arroio do Meio no mês de dezembro.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Arquivo Pessoal/Circuito dos Vales 2019

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top