Você Está
Início > Notícias > Sobe para dez os casos de violência contra a mulher em 2019

Sobe para dez os casos de violência contra a mulher em 2019

Mais seis casos envolvendo violência contra a mulher foram registrados em Rosário do Sul este ano, elevando o número para dez nos primeiros 13 dias de 2019. Em 2018, foram 234 ocorrências deste tipo de crime contabilizadas desde fevereiro.

O três casos mais recentes ocorreram no domingo (13).  Às 19h, a Brigada Militar foi acionada para atender crime de ameaça e perturbação. No local, a vítima, mulher de 47 anos, informou que seu filho de 23, a ameaçou. Ela contou já ter sido agredida outras vezes, mas não registrou ocorrência. O acusado possui antecedentes por homicídio e incêndio.

Na mesma data, às 14h55, os policiais atenderam ocorrência em que a vítima, mulher de 31 anos, informou que foi ameaçada de agressões físicas pelo acusado de 37 anos.  Ela também já foi agredida em outras ocasiões, mas não havia registrado boletim de ocorrência.

Antes, às 11h da manhã, foi registrada ocorrência de ameaça e injúria. A vítima contou que, desde o ano passado, o acusado vem lhe injuriando com agressões verbais e raciais.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Já no sábado (12), foi efetuado um registro de vias de fato consumado. A vítima informou que foi empurrada pelo ex-marido e solicitou medidas protetivas. Na mesma data, às 7h30 da manhã na zona norte da cidade, uma mulher de 22 anos acionou a Brigada Militar. Ela informou que seu ex-companheiro, de 26 anos, tem perturbado a mesma e teria tentado ingressar em sua casa.  Ela solicitou medidas protetivas.

Na sexta-feira (11), às 8h da manhã na zona oeste, ocorreu o descumprimento de medidas protetivas envolvendo o acusado de 22 anos, que foi até a casa da vítima de 18. Ele jogou pedras do imóvel da vítima e tentou entrar na casa. Ele responde por violência doméstica.

Com estes registros, já são dez casos de violência contra a mulher em 2019 no município. No ano anterior, foram 234 casos contabilizados desde o mês de fevereiro, quando a Gazeta passou a acompanhar todos os registros. Os meses de maior incidência dos crimes em 2018 foram fevereiro, com 40 casos e novembro, com 37.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top