Você Está
Início > Notícias > Cidade > Domingo de Ramos dá início à Semana Santa

Domingo de Ramos dá início à Semana Santa

A tradicional Procissão de Ramos da Paróquia Nossa Senhora do Rosário aconteceu na manhã do último domingo (25), em Rosário do Sul. A procissão teve início na Praça do Estudante, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Após a benção dos ramos, os devotos seguiram pela rua João Brasil até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a santa missa pelo Padre Roberto Figueroa.

Durante a Semana Santa, a paróquia oferecerá uma programação especial. Nesta quarta-feira (28), o padre atenderá confissões, aconselhará e dará bênçãos na Igreja Matriz. No dia seguinte, acontece a Missa do Lava-pés, às 19h30, também na Igreja Matriz e na Comunidade da Ressurreição. Logo após, haverá um momento de adoração diante de Eucaristia.

Já na sexta-feira, o Figueroa volta a atender confissões, prestar aconselhamento e dar bênçãos na Igreja Matriz. No mesmo local, nesta data, às 15h, acontece a Celebração da Paixão do Senhor, com adoração da Santa Cruz. O evento também é estendido para a Comunidade da Ressurreição.

Ainda na sexta, às 19h30, será realizada a Procissão do Cristo Morto ao redor da Praça Borges de Medeiros. Em seguida, haverá uma apresentação teatral encenada pelos jovens e coroinhas da Paróquia. O tema da peça será da Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e superação da violência.

No fim de semana, sábado (31), será realizada a Vigília Pascal, às 19h30, na Igreja Matriz e na Comunidade da Ressurreição; e no domingo (1º), ocorrem as Missas da Matriz às 9h e às 19h. Também haverá Santa Missa de Páscoa na Comunidade São Pedro de Alcântara, na Capela do Saicã, às 16h.

Foto: Rhayza Moreira / Gazeta de Rosário  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top