Você Está
Início > Notícias > Destaque > Instituto Estadual de Educação Elisa Valls vence o 50º JIMP

Instituto Estadual de Educação Elisa Valls vence o 50º JIMP

O Instituto Estadual de Educação Elisa Valls, de Uruguaiana, conquistou o título de campeão da histórica 50ª edição dos Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP). O Instituto Federal Sul-Riograndense (IF Sul), de Pelotas, foi o vice-campeão. A escola Plácido de Castro, anfitriã e organizadora, foi a terceira colocada.

A competição foi disputada com cinco modalidades, em cinco dias, tento a participação de sete escolas. Além das equipes do Elisa Valls, IF Sul e Plácido, participaram o Carolina Argemi Vazquez (CIEP) e Instituto Ruy Ramos de Rosário do Sul, o XV de Novembro de São Gabriel e a escola Maurício Sirotsky Sobrinho, de Novo Hamburgo.

A escola Plácido de Castro conquistou títulos em três modalidades, sendo o futebol de campo masculino e o handebol feminino e masculino. Já a escola Elisa Valls foi premiada em todas as modalidades e levou o título de campeã no basquete masculino, vôlei masculino e futsal feminino. Já o IF Sul conquistou os títulos no basquete feminino e vôlei feminino. O XV de Novembro foi campeão no futsal masculino.

Na classificação geral, o Elisa Valls conquistou 100 pontos, seguido pelo IF Sul com 80 pontos, e Plácido em terceiro, com 60 pontos. O XV de Novembro ficou com a quarta colocação com 30 pontos. As escolas Maurício Sirotsky de Novo Hamburgo e o Ruy Ramos empataram em quinto lugar com cinco pontos ganhos.

A solenidade de premiação contou com a participação da equipe de organização com o apoio do Departamento de Desportos da prefeitura municipal. Professores e a ex-aluna do Plácido de Castro, Mariana Furtado, hoje jogadora do Esporte Clube Pinheiros de São Paulo, realizaram a entrega dos troféus. A diretora Juliana Kich fez a entrega dos troféus de campeão e vice, aos vencedores.

Leia mais notícias da editoria Esporte

O professor Otávio Coutinho da Silva, que coordenou os alunos do Elisa Valls em mais um JIMP, falou à Gazeta sobre a conquista. “Nós trabalhamos desde o final do ano passado, com muita dedicação mesmo e cheios de esperança que iriamos fazer bonito esse ano. (…) Para nós é uma felicidade, uma alegria imensa, nossa gurizada feliz da vida. (…) Eu só volto a Rosário porque sou muito bem tratado, por isso sou muito agradecido por todos aqui”, disse Coutinho, após a entrega da premiação.

O JIMP ocorreu de quarta-feira (14) até o domingo (18), quando ocorreu a cerimônia de encerramento e entrega das premiações.

Organização e professores na entrega de premiações

Classificação Geral:

  • 1º lugar: Elisa Valls (Uruguaiana) – 100 pontos;

  • 2º lugar: IF Sul (Pelotas) – 80 pontos;

  • 3º lugar: Plácido de Castro (Rosário) – 60 pontos;

  • 4º lugar: XV de Novembro (São Gabriel) – 30 pontos;

  • 5º lugar: Ruy Ramos (Rosário) e Maurício Sirotsky (Novo Hamburgo) – 5 pontos;

Modalidades:

Futebol: Campeão – Plácido de Castro | Vice – Elisa Valls

Basquete feminino: Campeão – IFSul | Vice – Elisa Valls

Basquete masculino: Campeão – Elisa Valls | Vice – IF Sul

Vôlei feminino: Campeão- IF Sul |Vice – Elisa Valls

Vôlei masculino: Campeão – Elisa Valls | Vice: IF Sul

Handebol feminino: Campeão – Plácido de Castro | Vice – Elisa Valls

Handebol masculino: Campeão – Plácido de Castro | Vice: IF Sul

Futsal feminino: Campeão – Elisa Valls | Vice: IF Sul

Futsal masculino: Campeão – XV de Novembro | Vice – Elisa Vall

Reportagem e fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top