Você Está
Início > Notícias > Cidade > Encontro de Merendeiras integra atividades da Semana da Alimentação

Encontro de Merendeiras integra atividades da Semana da Alimentação

Na última terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) junto a Emater/RS-ASCAR de Rosário do Sul, realizaram o Encontro de Merendeiras. A atividade faz parte da programação da Semana da Alimentação 2018, que este ano traz como tema “Alimentação saudável ao seu alcance”, com foco na alimentação orgânica.

O evento aconteceu na escola Leão Warren, contou com a presença das merendeiras das escolas urbanas e rurais do município. Inicialmente, foram ministradas oficinas práticas de congelamento, armazenamento e aproveitamento de alimentos, com enfoque na melhor utilização dos produtos que chegam até a escola, valorizando a Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Leia mais notícias da editoria Cidade

Foram desenvolvidas receitas de pasteurização de suco de laranja, bolos de cascas de frutas, branqueamento e congelamento de batata inglesa e outros vegetais, desenvolvimento de vários sucos aproveitando frutas e verduras da época, além de preparo de maionese de leite com tempero-verde, todas as receitas preparadas pelas extensionistas sociais da Emater/RS-ASCAR, Jacqueline Bragança e Ângela Binsfeld e Cristiane Agnes, nutricionista da SMEC.

Após a capacitação, o grupo participou de uma atividade de integração e motivação desenvolvidas pela educadora física Greici Rossignollo Severo. Também foi servido um Coffee Break, onde foram degustados também os produtos confeccionados no encontro e entregue um mimo a cada participante.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top