Você Está
Início > Notícias > Destaque > Equipes de Rosário são bicampeãs do regional de AABBs

Equipes de Rosário são bicampeãs do regional de AABBs

A delegação da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Rosário do Sul foi destaque na 44ª Jornada Esportiva Microregional de AABB (JEMAB), que faz parte da Jornada Esportiva Gaúcha (JEGA) das AABBs, envolvendo a região “oito”. As quatro equipes rosarienses – uma de futsal e três de minicampo – chegaram a todas às finais, conquistando dois títulos e dois vice-campeonatos. Ambos os times de futsal masculino e minicampo Supermaster conquistaram o seus bicampeonatos no certame e agora estão na final estadual do JEGA, que ocorrerá no final de setembro em Rio Grande/RS.

A 44ª JEMAB ocorreu dias 18 e 19 na AABB de Santiago e reuniu fortes equipes de cidades como Santiago, Uruguaiana, Alegrete, São Borja e São Gabriel.  Os rosarienses competiram no futsal masculino Principal e no minicampo Adulto (25 anos), Master (40 anos) e Supermaster (50 anos). A competição envolveu ainda outras modalidades esportivas, como vôlei de areia feminino, masculino 4×4 misto, futevôlei, bocha e sinuca.

Futsal Principal Livre

A equipe de futsal treinada pelo professor Eviliano Madruga foi compacta e contou com atletas de alta qualidade para a disputa em quadra contra outras quatro fortes equipes: Alegrete (a campeã anterior), Caçapava do Sul, Uruguaiana e São Pedro do Sul.

Mesmo com a maratona de jogos no sábado (18), desta vez Rosário se superou, como contou o técnico Madruga: “A equipe de Alegrete era bicampeã da competição, tendo vencido a equipe de Rosário nas duas últimas finais, mas felizmente conseguimos vencer, apesar do desgaste físico por ter jogado quatro partidas no mesmo dia, com um plantel reduzido com apenas sete atletas”. No ano de 2013, a AABB rosariense também havia sido campeã da competição.

Além do título, a equipe teve o goleiro Giulhano Cunha “Tatu” como o menos vazado. Na final, ele acabou como destaque individual da partida, que foi decidida nos pênaltis, com placar de 3 a 1. O atleta comentou a conquista: “Fazia dois anos que perdíamos a final para Alegrete e esse ano conseguimos conquistar o título. Agora vamos forte para o Estadual”, disse.

Segundo ele, os jogos foram muito disputados, citando o feito contra Caçapava do Sul, quando Rosário reverteu um placar negativo de 3 a 1 em três minutos, marcando 3 a 4. “Além do cansaço, o psicológico pesou, mas suportamos e vencemos as adversidades. Fui feliz em fazer dois gols no campeonato e na final, pegar dois pênaltis”, completou.

Já Gugo Pereira, que ajudou na definição do título para Rosário, disse que o conjunto está de parabéns. “É muito gratificante ser campeão. Fazia dois anos que nós batíamos na trave. Fico feliz pelo desempenho individual, mas o grupo todo está de parabéns ”, assinalou Gugo, que fez o gol na finalíssima.

AABB Principal Livre: Tatu, Najar, Choco, Maninho, Gugo, Muskito, Lucas Varela. DT Eviliano Madruga. Auxiliares Heber Machado e Fabiano Dellavéchia.

AABB Supermaster bateu a vice-campeã brasileira Caçapava. Foto: Divulgação

Supermaster 50 anos

Além do título conquistado no salão, três equipes disputaram o minicampo (futebol 8). O time Supermaster 50 anos da AABB de Rosário, treinado por Dênis Ramos, conquistou o bicampeonato. A equipe venceu a final contra o vice-campeão brasileiro e anfitrião, Santiago.

A vitória chegou no tempo normal de jogo, por 2 a 1. Os gols rosarienses foram marcados por Tomate e Leozinho. O time já havia sido campeão em 2016. Além do título, Artur Xavier foi o goleiro menos vazado e Sandro Gomes, com cinco gols, foi o goleador do certame.

O experiente Arthur destacou a importância do título: “Treinei muito e consegui, com a ajuda dos meus companheiros de time. Mas o mais importante foi o titulo da competição, que nos garantiu a ida para Rio Grande”, disse.

AABB Supermaster – Artur Xavier, Leozinho, Alexandre, Joel Pereira, Buião, Claudio, Julio, Grilo, Tomate, Lara, Luzi, Zeca Righi, Sandro Gomes e Ivan Santaiana. Técnico Denis e Auxiliar Dalmo.

VICE-CAMPEONATOS – A AABB de Rosário também obteve dois vice-campeonatos, no minicampo Adulto (25 anos) e Master (40 anos). No Master, o time treinado por Paulo Quadros foi para a final e acabou perdendo para a AABB de Santiago por 2 a 1. Já no Adulto a AABB de Rosário foi treinada por Paulo César Leal “Teda” e chegou à finalíssima contra São Pedro do Sul. O jogo terminou em 0 a 0 e foi definido nos pênaltis. A equipe de São Pedro levou a melhor, com vitória por 5 a 4. Teda destacou a campanha rosariense em conversa com a Gazeta: “Estava de bom nível e a delegação de Rosário está de parabéns, já que chegou a todas as finais. Equipes de tradição não chegaram onde chegamos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top