Você Está
Início > Notícias > Destaque > Escolinha Gol de Placa se prepara para torneio em Cacequi

Escolinha Gol de Placa se prepara para torneio em Cacequi

Fundada há menos de um ano por Paulo Cesar “Teda”, a escolinha Gol de Placa já ganhou destaque, revelando e despertando as crianças e adolescentes para a prática esportiva. O grupo participou no último final de semana, pela primeira vez, do Praiano de Categorias de Base, já conquistando bons resultados na areia. Agora, no entanto, o foco da escolinha é a 1ª Taça Paineira de Futsal em três categorias (Sub-9, Sub-11 e Sub-13), que acontece no dia 18 de março, no ginásio Tancredo Neves, em Cacequi. O evento é organizado pela Escolinha Paineira e premiará as duas melhores equipes em cada categoria com troféus e medalhas.

Além de participar em todas as categorias, a escolinha Gol de Placa será homenageada. No intervalo dos jogos, será realizada uma partida festiva entre a organizadora do evento e a Gol de Placa de Rosário, na categoria Sub-7, onde os pequenos também poderão se divertir e ainda receberão uma medalha de lembrança.

Com o slogan “Jogando com alegria”, a escolinha já possui cerca de 50 alunos espalhados em suas categorias, que vão do Sub-6 até o Sub-15. As aulas são ministradas no Ginásio Martinho Lutero, da igreja Luterana, no bairro Ovídio Monte. Os treinos ocorrem durante a semana. Nos sábados são realizados encontros de todos os alunos em torneios internos.

No 6º Praiano de Categorias de Base, realizado no último domingo (25), na Praia das Areias Brancas, os meninos da categoria Sub-9 conquistaram o vice-campeonato e o Sub-11 obteve premiação ao chegar em 3º lugar.

O reconhecimento pelo esforço da meninada aconteceu em forma de homenagem na última quarta-feira (27), quando Teda e seu auxiliar Bruno Montezano, falaram das conquistas. “(Quarta) foi dia do reconhecimento pelo empenho dos alunos no torneio de areia, a qual não era nossa área. Eles jogaram muito bem e o vice-campeonato na Sub-9 foi um título para nós”, acrescentou o treinador.

Paulo Cesar salientou que seu objetivo é incentivar o esporte. “Estamos trabalhando pra descobrir novos talentos e incentivar a prática esportiva na vida deles”, acrescentou. Dentre as revelações estão Lucas Telles, filho do jogador e empresário Elias Telles “Cafú”, além de Frederico Bassan e os gêmeos Bruno e Diogo Paim, que iniciaram na Gol de Placa.

 

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: 
Reprodução / Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top