Você Está
Início > Notícias > Cidade > Festival de Patinação encantou público rosariense

Festival de Patinação encantou público rosariense

Em um clima de magia e muita arte, foi realizado no último sábado (2), o 1º Festival de Patinação Artística “Luz, Magia e Ação”, promovido pelo Centro Sincronia, no Ginásio de Esportes Ervilhão, em Rosário do Sul. O objetivo do evento era apresentar a modalidade para crianças, jovens e adultos, que ainda não conhecem os benefícios que a patinação é capaz de proporcionar.

A professora de patinação e proprietária do Centro Sincronia, Taiane Basei, conta que em parceria com as atletas e coreógrafas, conseguiram montar o espetáculo em apenas oito meses de trabalho. Segundo ela, após a montagem das apresentações, foram apenas dois meses de ensaio. “Quando abri a escola, já tinha a ideia de organizar um festival, para trazer novidades para a cidade e divulgar ainda mais a Patinação Artística. Nós ficamos horas em cima da escolha de cada tema, figurinos, coreografias, música, organização, decoração, cada bordado, e muito mais”, conta ela, satisfeita com o resultado.

Participaram do Festival quatro convidados: Levittá, de Caçapava do Sul; Cia Sobre Rodas, de Cachoeirinha, Criança Feliz, de Santiago; e Betina Faraco Severo da Escola Passo a Passo, de Porto Alegre. Foram apresentadas 11 coreografias, sendo destaques: Taiane Basei, Maria Eduarda Basei, Clara Bertoldo, Isadora Sasso, Rafaela Poletti, Bruna Pino, Luiza Dapieve, Giovana Casassola e Bianca Cabreira.

Taiane, que é patinadora desde os quatro anos de idade, conta que sonhava com este evento e foi gratificante ver a aceitação e prestígio da comunidade. “Organizei esse festival por amor, com o apoio e patrocínio de algumas entidades particulares, com a ajuda dos pais, e dos colaboradores que não mediram esforços. Foi o primeiro de muitos que ainda vou organizar, porque essa cidade precisa de inovação na área esportiva”.

Os atletas receberam troféus e medalhas de participação no festival, que não tinha caráter competitivo. Para conhecer e saber mais sobre a patinação artística, o Centro Sincronia se encontra anexo ao Clube Campestre.

Fotos: Balloon Mídia Social / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top