Você Está
Início > Notícias > Geral > General Miotto morre vítima devido à Covid-19

General Miotto morre vítima devido à Covid-19

Faleceu, no final da tarde de quarta-feira (20), no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, o General de Exército Geraldo Antônio Miotto, aos 65 anos, vítima de Covid-19. Ele comandou a 3ª Divisão de Exército em Santa Maria e por muitas vezes esteve em Rosário do Sul. Também foi comandante militar da Amazônia e do Comando Militar do Sul, onde se aposentou.

Natural de São Marcos, na serra gaúcha, ele nasceu em 20 de março de 1955. Ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas SP. Em 1975 seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de Bronze.

Em sua carreira militar, foi Comandante da 3ª Divisão de Exército em Santa Maria e por diversas vezes esteve na Guarnição Militar de Rosário do Sul e no Campo de Instrução Barão de São Borjas (CIBSB), acompanhando as atividades de exercícios militares envolvendo as organizações da Divisão, da qual o 4º RCC está subordinado.

Como membro do Alto Comando do Exército, Miotto ocupou importantes cargos do EB, sendo Comandante Militar da Amazônia entre 2016 a 2018, e Comandante Militar do Sul entre os anos de 2018 a abril de 2020, oportunidade em que entrou para a reserva do quadro de oficiais do Exército Brasileiro.

Em dezembro ele foi diagnosticado com Covid-19 e passou a receber acompanhamento médico. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde faleceu nesta quarta-feira, por volta de 18h30.

Em nota de pesar, o Comando Militar do Sul expressou o luto pelo passamento do ex-comandante. “Neste momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com Familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil”.  Familiares também consternados manifestaram a tristeza e o luto através de redes sociais. O falecimento também foi comentado por autoridades militares e civis do Brasil, além de outras instituições co-irmãs do EB, como Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar do RS. O velório ocorre na Paróquia São Marcos, no centro de São Marcos, e o sepultamento ocorrerá após às 14h no Cemitério Público Municipal daquela cidade da Serra Gaúcha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top