Você Está
Início > Notícias > Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Rosário do Sul

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Rosário do Sul

Mais seis registros de violência contra a mulher foram registrados nos órgãos policiais de Rosário do Sul, elevando para 30 o número de casos deste tipo de crime no mês de março. Em três deles, as vítimas foram agredidas, e uma delas está grávida.

O mais recente ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (28) quando a Brigada foi acionada na rua Mister Waitses, zona sul. A vítima, de 56 anos, foi agredida pelo filho de 36. Após uma discussão, ele passou a agredi-la com empurrões. O acusado fugiu do local e não foi encontrado. Ela solicitou medidas protetivas.

Antes, na terça-feira (26), na zona norte da cidade, uma mulher de 22 anos acionou a Brigada Militar.  Ela foi ameaçada de morte pelo irmão que estava com uma faca. Os filhos dela, de cinco e oito anos também foram ameaçados pelo suspeito. O rapaz de 21 anos usa álcool e drogas e constantemente faz ameaças e já a agrediu em outras ocasiões. Ela também solicitou medidas protetivas.

Na mesma data, na região da Agrovila, Primeiro Distrito de Rosário do Sul. A Brigada foi acionada e compareceu ao local identificando a vítima, mulher de 45 anos, e o suspeito, irmão dela de 47. De acordo com a vítima, o irmão teria tentado ameaçá-la com uma faca, após ela ter cortado a luz do galpão onde ele mora para obrigá-lo a desligar a música alta. Uma faca de 15 cm de lâmina foi apreendida com o acusado. A vítima solicitou medidas protetivas.

Leia mais notícias da editoria Polícia

No domingo (24), uma mulher de 28 anos foi ameaçada e registrou ocorrência na Polícia Civil.

O caso mais grave de violência doméstica foi registrado no sábado (23), por volta de meio dia. A Brigada foi acionada na zona oeste da cidade, onde a vítima de 19 anos, grávida de três meses, foi agredida pelo companheiro de 21 anos. Ela informou que o homem estava embriagado e lhe agarrou pelos braços, tentando bater em seu ventre, sendo impedido pelos seus avós. Ela solicitou medidas protetivas.

Antes, na sexta-feira (22), outro caso de agressão foi registrado na zona norte da cidade. Conforme o registro, a mulher de 23 anos, que já foi vítima de agressões pelo mesmo homem de 31 anos, informou que foi agredida pelo companheiro mais uma vez e solicitou medidas protetivas de urgência. A jovem foi encaminhada para autoexame de corpo de delito (AECD).

Os casos contabilizados no mês de março tiveram ainda um feminicídio e um estupro. Em 2019, foram 94 ocorrências envolvendo crimes relacionados à lei Maria da Penha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top