Você Está
Início > Notícias > Cidade > Grupo “Conversa Amiga” promove 2° Caminhada de Conscientização do Autismo

Grupo “Conversa Amiga” promove 2° Caminhada de Conscientização do Autismo

Carro de som, crianças com bicicletas e cartazes sobre autismo chamaram atenção de quem passava pelo centro de Rosário do Sul na tarde da última segunda-feira (2). No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a data foi homenageada com uma caminhada promovida pelo grupo Conversa Amiga pelo segundo ano. Cerca de 120 pessoas saíram da Praça do Estudante, percorreram a rua João Brasil e chegaram até a Prefeitura Municipal.

De acordo com Paula Jaques, uma das fundadoras do grupo Conversa Amiga, o objetivo é levar o máximo de informações à comunidade rosariense. “Há quase três anos, quando meu filho recebeu a suspeita do possível transtorno autista, tudo era muito novo (…). Então eu e a outra organizadora do grupo conversávamos muito tentando entender o que estava acontecendo, tanto com os nossos sentimentos quanto o que poderíamos fazer para os nossos filhos. Com isso nós vimos que isso não podia ficar só entre nós duas, porque tantas outras mãe tinham os mesmos anseios, medos e toda aquela angustia”, relatou Paula.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo e do Interact Club de Rosário do Sul Serra do Caverá. Cartilha do Autista e informativos criados pelo grupo foram distribuídos à comunidade durante a caminhada.

O grupo surgiu em 2017 para ampliar o conhecimento sobre o transtorno à população. Formado por familiares e amigos de crianças diagnosticadas com o espectro, o Conversa Amiga promove ações mensais, como conversas abertas ao público e palestras em escolas.

Reportagem e fotos: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top