Você Está
Início > Notícias > Destaque > “Hole in one” histórico no 16º Aberto de Duplas do Rosário Golf Club

“Hole in one” histórico no 16º Aberto de Duplas do Rosário Golf Club

Os jogadores de golfe, Glauco Righi, do Rosário Golf Club (RGC), e Tomaz Guilherme “TG” Neves, representando o Clube Campestre de Livramento, foram os grandes campeões na principal categoria do 16º Aberto de Duplas do RGC, realizado entre os dias 02 e 03 de setembro, na sede do clube em Rosário do Sul. O evento contou com jogadores de outras cidades e teve premiação em mais de uma categoria, com um inédito feito para um dos golfistas rosarienses, que realizou uma tacada de mestre.

A rara e belíssima jogada chamada “Hole in One” – quando o jogador acerta um dos buracos com apenas uma tacada, foi feita por um jovem atleta do clube local. O felizardo foi o rosariense Lucas Dornelles, que aprendeu os passos do golfe com seu pai, Clori Dornelles, o conhecido “Furacão”.

Foto: Divulgação / RGC

Lucas acertou a tacada única a partir do teen (local de início de cada saída para os buracos) da jogada no buraco 3. Com precisão, a tacada fez a bola percorrer 157 metros até acertar em cheio o buraco. Ele também terá seu nome gravado numa seleta galeria dos melhores no “Hole in One” do RGC.

Procurado pela reportagem da Gazeta, Lucas não acreditava no feito, pois como ele mesmo descreveu, é uma chance em mil, algo raro. Apesar da dificuldade da jogada, ele conta que quase acertou por outras duas ocasiões recentes. Treinando para o Aberto de Duplas, na sexta-feira (01), após uma tacada a bola parou ao lado do adversário, a bandeira que indica o buraco número três. E foi nesse mesmo buraco, que durante o torneio, no sábado (02), ele levou a melhor e conquistou a tacada de mestre. O jovem atribui o feito a muito treinamento.

No teen, local de cada saída para finalizar os buracos, o jogador se concentra, o silêncio é enorme para não atrapalhar sua tacada, ele tem taquaras – comuns na região, árvores, pequenas, piscinas artificiais, areia tirada do rio Santa Maria e a pressão para jogar e acertar. Mas, após ter a certeza, ele encaminha a bola rumo ao buraco ao green, à distante, e o vento atrapalha ou ajuda. E o jogador do RGC acertou. “Não tem explicação para mim, foi uma alegria só. Feito inédito para mim”, revela Dornelles.

Jogador de golfe, há um mês de completar nove anos na modalidade, compara a tacada com jogadas de futebol de campo, onde as medidas são de 108 metros, no máximo, lembrando que o buraco para a bola de golfe é infinitamente menor que as traves do gol. “Tem que ser certeiro para a bolinha acertar o buraco, porque ainda tem a bandeira e ela é como se fosse o goleiro”, acrescentou o jogador.

Demais golfistas premiados

O torneio valeu pelo ranking interno do clube e teve 36 buracos (18 em cada dia). A principal categoria – o Scrath, foi vencida por Rosário e Livramento. Glauco Righi, considerado o mais experiente e zerado no handicap do RGC, e Tomaz Guilherme Neves “TG”, representante do Clube Campestre de Livramento, conquistaram os títulos.

Ficando com o vice-campeonato os jogadores rosarienses Eduardo Cabrera e Mário Ricardo Feliciani. Já a Categoria até 12 Index teve como campeões Marcelo Badinelli e OnildoFeliciani, sendo vice Kennedy Quintana e Lucas Dornelles.

Na categoria Index de 13 a 24 os campeões foram Eduardo Monteiro de Souza “Dr. Duda” e Márcio Farias, sendo vice Emerson Silva e João Osório. E na Categoria 25 a 36 de Handicap os campeões foram Rodrigo Prates e José Antônio Angelo “Junico”. Os vices foram Roberto Alves e Aliceu Filinkoski.

Os campeões Scratch: Glauco Righi e TG Neves ao lado de Gilberto Araújo e Luis Carlos Antunes “Pita”. Foto: Divulgação / RGC
Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Fotos: Divulgação / RGC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top