Você Está
Início > Notícias > Destaque > Inicia a 50ª edição do JIMP em Rosário do Sul

Inicia a 50ª edição do JIMP em Rosário do Sul

Foi realizada na noite de quarta-feira (14), a abertura dos Jogos Intermunicipais da Primavera (JIMP) que chega a sua 50ª edição. As bodas de ouro do evento esportivo foram comemoradas com o desfile das delegações, homenagens, parabéns a você e a realização dos primeiros jogos.

Das oito escolas previstas para participar da competição, apenas o Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul desistiu. Assim, sete educandários de cinco municípios participam da competição: o anfitrião Plácido de Castro, Instituto Ruy Ramos e CIEP Carolina Argemi Vazquez, de Rosário do Sul, Elisa Valls de Uruguaiana, XV de Novembro de São Gabriel, o atual bicampeão, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense de Pelotas, e pela primeira vez, a escola Maurício Sirotsky Sobrinho, de Novo Hamburgo.

A Banda da Escola Plácido de Castro trouxe todos os atletas e professores da praça central, em desfile até o ginásio Ervilhão. Lá, foram entoados os hinos do Brasil e do Rio Grande do Sul, bem como foi feito o juramento do atleta Lucas Gonçalves Neves, do Plácido. Houve ainda a entrada do fogo olímpico conduzido pelos atletas Matheus Sperling e Eduarda Pacheco, também do Plácido.

Matheus Sperling e Eduarda Pacheco conduziram a chama olímpica

Em entrevista a Gazeta, a diretora da escola anfitriã, Juliana Kich, falou sobre o jubileu de Ouro dos jogos. “Para mim está sendo uma honra estar diretora, no momento do 50º JIMP. Principalmente para mim que fui jogadora e participei de algumas edições como aluna e jogadora. (…) Espero que corra tudo bem e realmente esse evento fique na história de Rosário do Sul”, disse.

A diretora destacou ainda a indicação do Deputado Valcedi Oliveira (PT), para que os jogos sejam incluídos no calendário oficial de eventos do estado. A pauta está na Assembleia Legislativa. O deputado Valdeci explicou o projeto. “Espero que eu possa muito rapidamente aprovar esse projeto e, com muito orgulho após aprovar, vir aqui trazer a cópia da lei. (…) Parabéns a comunidade que está apoiando e que bom que todas as cidades tivessem o exemplo do Plácido de Castro”, assinalou.

Leia mais notícias da editoria Esporte

A prefeita Zilase Rossignolo Cunha (PTB) pediu aos visitantes que levem para seus municípios a lembrança de Rosário. “Honrem cada partida de jogo. É com muita dificuldade que os professores trouxeram vocês aqui. Honrem o nosso Estado do Rio Grande do Sul”, disse em seu pronunciamento.

Na ocasião, foram realizadas homenagens a professores de Rosário e de outras cidades pela participação nos jogos. Um vídeo com fotos e frases de fotos de edições passadas dos jogos foi apresentado para os presentes.

Já na noite de quarta-feira (14), ocorreram os primeiros jogos. No handebol feminino, o Plácido venceu o XV de Novembro por 17 a 11. Depois, pelo futsal masculino, o IFSul venceu o Elisa por 4 a 3. Também pelo futsal masculino, o Plácido fez 6 a 3 no XV de Novembro.

A competição prosseguiu na quinta-feira (15) com as disputas do futebol de campo. O Plácido de Castro venceu por 2 a 0 o Elisa Valss, na final, e conquistou o título.

Os jogos prosseguem até domingo (18). Os ingressos custam R$ 2,00 durante o dia e R$ 3,00 a noite.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top