Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite alerta de tempestade para o final de semana

INMET emite alerta de tempestade para o final de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou nesta sexta-feira (16) um alerta de tempestade com grau laranja de perigo para a maior parte do Rio Grande do Sul, neste final de semana.

O alerta vale da 1h da madrugada deste sábado (17) até a madrugada de domingo (18) e abrange a Fronteira Oeste, Campanha, Serra do Sudeste, Depressão Central, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai e parte do Litoral Gaúcho.

Conforme o aviso, haverá chuva de 40 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100km/h, além de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Leia mais notícias da editoria Geral

Conforme a previsão, Rosário do Sul está dentro da área que deve ser atingida pela tempestade. Neste sábado (17), o município deve ter temperaturas de 14 a 30 graus, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, bem como possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas.

O INMET informa que em caso de rajadas de vento, não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, o Instituto sugere que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Mais informações podem ser obtidas junto a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top