Você Está
Início > Notícias > Cidade > INMET emite alerta de tempestade para o Estado

INMET emite alerta de tempestade para o Estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou no início da tarde desta terça-feira (15), um aviso de tempestade com grau de perigo em potencial (amarelo) para o Rio Grande do Sul e partes de Santa Catarina. O aviso alerta para chuva, ventos e possível queda de granizo.

A previsão do INMET é de início às 14h de terça-feira e término na madrugada de quarta-feira (16). Ainda conforme o alerta, existem riscos potenciais de chuva entre 20 e 30mm ou até 50mm por dia, ventos intensos entre 40 a 60km/h, e possível queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia e outros danos como alagamentos.

O instituto também divulgou instruções a serem seguidas pelos moradores dos dois estados, como não abrigar-se debaixo de árvores em caso de rajadas de ventos e não estacionar carros próximos a torres e placas de propaganda, além de evitar uso de aparelhos eletrônicos. Mais informações podem ser obtidas com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.

Leia mais notícias da editoria Cidade

De todos os avisos emitidos nestes primeiros 15 dias de janeiro pelo INMET, este é o mais fraco, com grau de perigo em potencial de cor amarela, indicando o terceiro mais severo de uma escala de quatro intensidades.

Para esta terça-feira (15), a previsão do INMET para Rosário do Sul é de tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve variar entre 21°C e 32°C. Já na quarta-feira (16), o céu deve permanecer nublado, mas sem chuva no município. A máxima deve ser de 27°C e a mínima de 23°C.

Em Rosário do Sul a chuva dos últimos dias causou enchente do Rio Santa Maria, que deixou mais de 110 famílias desabrigadas.

Foto: Reprodução / INMET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top