Você Está
Início > Notícias > Destaque > Mais de 300 porções de drogas foram apreendidas em revista no Presídio de Rosário do Sul

Mais de 300 porções de drogas foram apreendidas em revista no Presídio de Rosário do Sul

Uma revista geral deflagrada no Presídio Estadual de Rosário do Sul (PERS) na manhã da última quinta-feira (07) resultou na apreensão de mais de 300 porções de drogas, que estariam prontas para comercialização, além de facas artesanais, os chamados estoques, celulares e outros objetos ilícitos dentro da parte do pavilhão destinada ao regime fechado da instituição.

A ação teve a participação de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) de Rosário do Sul, de São Gabriel e da 6ª Delegacia Regional Penitenciária (6ª DRP) de Santana do Livramento, com apoio da Brigada Militar local.

Durante a revista, que ocorreu durante a manhã, os agentes apreenderam grande número de ilícitos, que estavam escondidos inclusive nos esgotos das celas. Foram apreendidos 15 celulares, nove carregadores, duas baterias e 22 estoques, que são armas brancas produzidas a partir até mesmo dos ferros das grades, talheres de inox e outros produtos. Na mesma revista foram apreendidas 326 petecas de maconha embaladas para venda e um tijolo pequeno da mesma droga, bem como duas pedras de crack.

Revista encontrou produtos e objetos no pavilhão do regime fechado

O diretor do presídio, Aloísio Pacheco, destacou que os presos sempre estão inovando para tentar burlar a segurança, enquanto que os agentes da Susepe estão sempre buscando coibir que ilícitos fiquem de posse dos apenados. Ele assinalou que entre as formas comuns de celulares e drogas ingressem no presídio, está o arremesso dos objetos para o interior da casa prisional.

Um desses casos ocorreu no último dia 22, quando durante a realização das visitas, um jovem aproveitou o momento e arremessou uma sacola, que caiu no interior do pátio do pavilhão do regime fechado. Um policial militar que realizava segurança em uma guarita presenciou a ação e acionou os colegas da Susepe. Os agentes penitenciários perseguiram o suspeito e conseguiram prendê-lo. Ele foi identificado como um ex-apenado, de 23 anos, que havia ganhado a liberdade em outubro. Na sacola havia dois celulares, que foram apreendidos, e foi feito o registro de arremesso de objeto na Polícia Civil. O ex-apenado responderá o processo em liberdade.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário 
Fotos: PERS / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top