Você Está
Início > Notícias > Morre aos 69 anos o médico Flávio Araújo

Morre aos 69 anos o médico Flávio Araújo

Faleceu na manhã desta quinta-feira (9), em Santa Maria, o médico Flávio Medeiros de Araújo, aos 69 anos. Ele atuou por mais de 40 anos na medicina em Rosário do Sul. O falecimento do de Araujo foi sentido entre familiares, amigos e comunidade em geral.

O velório ocorreu na Sala A da Funerária Ângelus, às 14h e o sepultamento ocorreu às 17h no Cemitério Municipal São Sebastião onde familiares, amigos e comunidade fizeram as últimas despedidas.

Natural de Cacequi, nascido em 14 de dezembro de 1950, filho de Democratino Gomes Araújo e Maria de Lourdes Araújo, cursou medicina e formou-se médico na Universidade Católica de Pelotas, atuando como médico clínico geral desde 1978 na cidade de Rosário do Sul, onde sempre trabalhou e fez diversos amigos.

Marido amoroso e pai dedicado, era casado com Benirane Paiva de Araújo e deixa os filhos Flávia Paiva de Araújo e Otávio Paiva de Araújo. Exercia suas funções em seu consultório médico e no plantão de pronto atendimento do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA). Era membro da Associação Médica de Rosário do Sul que externou a perda para a entidade e para a cidade.

Ele atuou por mais de 40 anos na medicina em Rosário do Sul
Foto: Reprodução

A provedoria, médicos e equipe do HCNSA também solidarizam-se com a família no momento do falecimento de Flavio. “Que seu exemplo de ética e seriedade seja sempre inspirador para todos aqueles que tiveram o privilégio da sua convivência”, diz a nota de pesar.

Em nota de pesar, o Sindisaúde também lamentou o falecimento do médico “(…) levaremos em nossos corações e memória o grande ser humano que foi, que sempre compartilhou de grande amizade com todos os trabalhadores. Homem humilde, que tratava a todos com igualdade, atenção, carinho, alegria”, diz a nota em nome da direção do Sindisaúde e todos os funcionários do hospital.

Várias pessoas da comunidade, que conviviam com o médico, também expressaram as condolências por redes sociais.

Eis que partiu um guerreiro,
O nobre Flávio doutor,
Um cidadão de valor
Simples, terno e verdadeiro
Que se doou por inteiro,
Profissional e humano.
No gesto mais soberano,
Numa prece contumaz
Conclamo: Descanse em paz
No conforto de outro plano!

JOEL DE FREITAS PAULO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top