Você Está
Início > Notícias > Cidade > Projetos de Rosário do Sul são selecionados para a FAC Digital RS

Projetos de Rosário do Sul são selecionados para a FAC Digital RS

No dia 30 de junho foram anunciados os selecionados no edital FAC Digital RS, uma parceria da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac) com a Universidade Feevale. Ao todo, 1.940 projetos foram contemplados, sendo cinco de Rosário do Sul. Cada um receberá R$ 1,5 mil. As inscrições do edital se encerraram dia 18 de junho. No total, houve 3.239 projetos inscritos.

Os projetos rosarienses aprovados foram “Recriando a Vida”, de Maira Pinto Rodrigues; “Museu, Memórias e Afetos do Rincão da Chirca”, de Mariglei Dias de Lima; “Lembra de Nós Dois”, de Marcelo Marques Saldanha; e o Programa Mundeando, de Thiago Lima e da Gazeta de Rosário.

A Comissão Julgadora foi composta por 12 pessoas, indicadas em igual proporção pela Sedac, pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC) e pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic) – entidade vinculada à Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). A Comissão de Admissibilidade e Seleção teve quatro docentes da Feevale. O resultado está publicado nos sites feevale.br/facdigitalrs e procultura.rs.gov.br, bem como replicado nas redes sociais da Sedac.

FAC Digital RS

Lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) em parceria com o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e com a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de distanciamento social.

As propostas admitidas foram selecionadas por ordem de inscrição. Os projetos precisam atender às medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas.

As atividades propostas estão relacionadas aos seguintes setores culturais: artes visuais; audiovisual; artesanato; culturas populares; cultura viva; circo; diversidade linguística; dança; livro, leitura e literatura; memória e patrimônio; museus; música e teatro. Os projetos que contemplam mais de um setor foram enquadrados na categoria Transversal.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top