Você Está
Início > Notícias > Destaque > Musical Ópera Gaúcha faz referência aos Imigrantes e ao Povo Gaúcho

Musical Ópera Gaúcha faz referência aos Imigrantes e ao Povo Gaúcho

Pelo segundo ano consecutivo o musical Ópera Gaúcha marca a abertura da 41ª Expointer. O evento acontece na cidade de Esteio, no Parque de Exposição Assis Brasil, tem início nesse sábado (25) e se encerra dia 2 de setembro. O espetáculo será apresentado ás 19hs na pista central. O musical possui roteiro e direção artística do produtor cultural rosariense Sir Cunha.

Este ano, o espetáculo terá como tema “Nossa Gente, Nossa Força”. A ideia é apresentar a saga de todos os povos habitantes das remotas terras ao sul do continente americano. Além disso, o musical busca retratar a chegada dos desbravadores e dos imigrantes que deram origem ao povo gaúcho e ao estado do Rio Grande do Sul. A TVE realizará uma transmissão ao vivo da abertura da Expointer em seu site.

O musical terá a participação dos cantores Cesar Oliveira e Rogério Melo, Juliana Spanevello, Marcelo e Leandro Cachoeira, Cristiano Quevedo, Kako Xavier e Debora Rosa. O projeto ainda conta com a performance de boleadeiras com fogo do sapateador Diablo Junior, além de coreografias executadas pelos bailarinos dos CTGs Rancho da Saudade e Laço da Querência do Clube do Professor Gaúcho. Outro ponto alto do musical é a participação de cavalos e cavaleiros do Grupo AC Rédeas e dos Cavaleiros da Paz.

Leia mais notícias da editoria Geral

Elton Saldanha durante Show Ópera Gaúcha na 40º Expointer

Em entrevista à Gazeta, Cunha destaca que com o sucesso do espetáculo no ano passado, esse ano o musical será maior. “Esse ano é bem diferente, ano passado fizemos um espetáculo rápido que deu muito certo, tivemos um grande sucesso. Pra esse ano as coisas mudaram a expectativa é muito maior” disse. Sobre o tema deste ano, o produtor salientou a importância em valorizar e homenagear as pessoas que formaram o Rio Grande do Sul.

 

“Me sinto honrado em estar levando o nome de Rosário em um evento deste porte. Estou desenvolvendo cultura e valorizando o Rio Grande do Sul, isso pra mim é muito importante”, finaliza Cunha sobre o trabalho de dirigir e produzir o espetáculo.

A direção musical é do cantor e compositor Elton Saldanha, que também compõe o elenco. Ele compôs a música tema da feira do ano passado e deste ano, intitulada “A nossa força, é a nossa gente”. As coreografias e movimentação de cena estão a cargo do coreógrafo Emerson Ribeiro. O criador do projeto e produtor executivo é Marquinhos Kroeff.

Ano passado, o musical Ópera Gaúcha ganhou o prêmio Melhores do Ano, na categoria Melhor Projeto/Show. A premiação é promovida pela RBS TV junto ao G1 e se destina aos destaques da música regional gaúcha. Foram 60 indicados ao prêmio, entre eles destacam-se também os nomes de João Luiz Corrêa, Analise Severo e Joca Martins. O vencedor foi escolhido através de enquetes publicadas pelo G1 RS.

Espetáculo do ano passado ganhou prêmio “Melhores do Ano” promovido pela RBS TV e G1

Fotos: André Feltes/ Agência Preview

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top