Você Está
Início > Notícias > Esporte > Dois passeios ciclísticos movimentarão a cidade no mês de abril

Dois passeios ciclísticos movimentarão a cidade no mês de abril

O mês de abril será marcado por dois passeios ciclísticos que devem movimentar o município. Em ambos haverá sorteio de bicicletas novas para os participantes.

No dia 19 de abril, data em que Rosário completa 142 anos de emancipação político-administrativa, acontece o 1º Passeio Ciclístico alusivo à data. A promoção é do Programa Arquibancada. As inscrições nas escolas estão sendo feitas com o apoio do Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), e para o restante do público, poderão ser feitas às 9h no dia do passeio, em frente à Praça Borges de Medeiros. A largada será às 10h, com um percurso pelas ruas centrais da cidade.

Leia mais notícias da editoria Esporte.

Após a atividade, será realizado o sorteio de uma bicicleta entre os participantes. Segundo a organização, só irá concorrer quem completar o percurso e permanecer na praça para o sorteio. Além disso, está prevista a distribuição de adesivos e brindes aos ciclistas.

No dia 28 de abril, às 10h, ocorrerá a 13ª edição do tradicional passeio ciclístico Escola Aberta para a Cidadania, promovido pelo Programa Escola Aberta e Instituto Estadual de Educação Deputado Ruy Ramos. O evento terá várias premiações, como o ciclista mais novo e o mais idoso; a bicicleta mais antiga e a mais nova; a maior e a menor bicicleta; além do ciclista mais enfeitado e bicicleta mais incrementada.

Como ocorre desde a primeira edição, será realizado o sorteio de uma bicicleta nova entre os que terminarem o percurso, além do sorteio de 100 camisetas. O trajeto do passeio da Escola Aberta terá saída do Ruy Ramos, indo pela Rafael Gonçalves, Rio Branco, São Francisco, Avenida Coronel Sabino de Araújo e retornando ao educandário. As inscrições podem ser feitas durante horário de expediente na secretaria da escola Ruy Ramos, e uma hora antes da largada, na data do evento.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Imagem Ilustrativa / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top