Você Está
Início > Notícias > Legislativo entrega título de cidadania rosariense a pastores

Legislativo entrega título de cidadania rosariense a pastores

Na sexta-feira (23) da semana passada o Poder Legislativo de Rosário do Sul realizou a entrega de dois títulos de cidadania rosariense para os pastores Silomar Saller Pedroso e Marcos Moacir Bazana. A entrega aconteceu em dois atos, o primeiro na Câmara Municipal de Vereadores e o segundo na Igreja Assembleia de Deus, no último domingo (25). O vereador Álvaro Gonçalves (PRB) e o ex-vereador, Afrânio Vasconcellos, foram os proponentes das homenagens.

Conforme informações da assessoria de imprensa do município, Pedroso tem 61 anos de idade e é natural de Canguçu. Iniciou seu ministério em 1975 e em 2005 assumiu a presidência da Igreja Assembleia de Deus de Rosário do Sul, ano em que passou a residir no município. É casado há 37 anos com Celisete Pedroso, com quem tem uma filha, Priscila Pedroso. Em entrevista à Gazeta, o pastor relatou seu sentimento em receber o título. “Foi uma grande alegria pelo reconhecimento, dos vereadores e pela comunidade, do trabalho que fizemos junto a toda a Igreja e minha esposa”, disse Pedroso.

Natural de Horizontina, Bazana nasceu em 15 de agosto de 1974. Em 1996 se casou com Berenice Bazana, com quem possui três filhos, Thayane, Thayna e Mateus Bazana. Em 2008, formou-se em teologia pela Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD). Além disso, cursou bacharel em teologia pelo Instituto Bíblico Esperança (IBE) e pela Faculdade Teológica de Ciências Humanas e Sociais Logos (Faetel). Em março de 2015, Bazana chegou ao município para pastorear ao lado de Pedroso. Bazana realiza cultos no presídio de Rosário do Sul e promove palestras em escolas do município. Em 2015, deu início ao projeto “Lar Missionário”, o qual realiza reuniões em lares semanalmente.

Leia mais notícias da editoria Política

Em entrevista à Gazeta, Bazana relatou sentir alegria e honra em receber o título. “É uma alegria receber um título deste porte por desempenhar funções eclesiásticas. Eu já me sentia um cidadão rosariense de coração, mas agora me sinto um cidadão oficiado pelo Poder Legislativo e Executivo. Vamos continuar servido a Deus e nossa cidade pode contar conosco e nossa igreja”, disse o pastor.

Na cerimônia realizada na igreja, houve a manifestação de pastores de região, de missionários e de autoridades do Poder Legislativo e Executivo. Além disso, o grupo Adolescentes Que Amam a Deus se apresentou e leram uma mensagem para os homenageados. Atualmente, a igreja Assembleia de Deus conta com mais de 600 membros distribuídos entre os diversos templos espalhados pelos bairros da cidade.

Sessão solene acontecer na Câmara de Vereadores

Reportagem: Larissa Hummel / Gazeta de Rosário
Fotos: Rogério Cardoso / Momento Vip
Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top