Você Está
Início > Notícias > Destaque > Patamo cumpre prisão preventiva de acusado de abigeato

Patamo cumpre prisão preventiva de acusado de abigeato

Na tarde da última quinta-feira (20) um homem de 36 anos foi recolhido ao presídio após cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele estava foragido por envolvimento em um furto abigeato no sexto distrito de Rosário do Sul. A esposa dele foi presa por tráfico de drogas. O caso ocorreu na zona oeste da cidade e foi diligenciado pela Brigada Militar.

A Patrulha Rural/Patrulha Tático Móvel (Patamo) realizou a abordagem do objeto do mandado de prisão, no bairro Presidente Vargas. A representação foi feita pelo Ministério Público e acatada pelo Poder Judiciário.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Com o casal foram encontradas porções de maconha embaladas para a venda e dinheiro

Ao ver a guarnição, o procurado fugiu para dentro de casa, onde foi preso. No local foram apreendidos 24 porções de maconha, embaladas para a venda, e R$ 108,90 em dinheiro. Além do foragido, a esposa dele, de 35 anos, foi presa por tráfico de entorpecentes e resistência, já que investiu contra os policiais. Por determinação da autoridade policial, foi efetuado registro simples por tráfico para ambos, mas o homem, por estar foragido acusado de abigeato, foi encaminhado e recolhido ao presídio estadual.

Relembre o caso

O abigeatário era fugitivo de ocorrência envolvendo abigeato na região do Touro Passo, no inicio do mês. Um homem que estava com ele e um batedor que servia como olheiro para o trânsito dos dois foram presos na noite de 1º de dezembro.

A Patamo deslocava-se para a região do Touro Passo pela BR 290, quando cruzaram por um VW Gol, que trafegava no sentido contrário. Os PMs retornaram para abordar o veículo, momento em que os dois tripulantes abandonaram o carro e fugiram para dentro do mato. Buscas foram feitas, mas eles não foram encontrados.

Durante a revista no veículo os policiais encontraram partes de uma vaca carneada e os objetos usados para o abigeato.

Foram apreendidos um VW Gol, com aproximadamente 300 quilos de carne bovina de uma vaca carneada, uma espingarda calibre 22 com numeração raspada, seis cartuchos calibre 22 intactos, três facas, uma chaira, uma lanterna, um machado, um celular Samsung e um celular Multilaser.

Foto: Brigada Militar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top