Você Está
Início > Notícias > Cidade > Cronograma de pesagem do Bolsa Família é divulgado

Cronograma de pesagem do Bolsa Família é divulgado

A Prefeitura Municipal de Rosário do Sul divulgou as datas das primeiras pesagens do programa Bolsa Família para o primeiro semestre de 2019. A primeira pesagem deve acontecer no próximo sábado (16), no bairro Progresso. Confira as datas, locais e documentação necessária.

A ação faz parte das exigências do programa para que as famílias sigam recebendo o benefício. Além da pesagem, outros itens também são avaliados para que o benefício não seja suspenso.

O programa atende lares em situação de pobreza e de extrema pobreza, com renda mensal per capita de até R$ 178 e R$ 89, respectivamente. O programa também garante acesso a direitos, como educação, saúde e assistência social, e articulação com outras ações visando o desenvolvimento dos beneficiados.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Interessados em receber o auxílio devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastramento pode ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na gestão municipal do Bolsa Família e do Cadastro Único.

A pesagem nos demais locais da cidade será divulgada posteriormente. Conforme a Prefeitura Municipal, será realizada em todas as unidades de saúde atingindo todos os beneficiários.

Confira as datas:

16/03 – ESF 2 – Bairro Progresso, das 8h às 15h
23/03 – ESF 1 – Bairro Coahb, das 8h às 15h
30/03 – ESF 3 – Vila Nova, das 8h às 15h

Quem se pesa? 
Crianças até sete anos, gestantes e mulheres dos 14 aos 49 anos.

O que levar? 
Carteira de Vacinação, Carteira de Gestante, Cartão do SUS e Cartão do Bolsa família.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top