Você Está
Início > Notícias > Cidade > Poda de árvores e limpeza de canteiros serão realizadas na cidade

Poda de árvores e limpeza de canteiros serão realizadas na cidade

Inicia nesta segunda-feira (18), a poda de árvores, limpeza e aterramento de canteiros, e retirada de arbustos do centro de Rosário do Sul. A primeira rua beneficiada será a General Canabarro, em dois trechos.

O primeiro deles fica entre as ruas Amaro Souto e Marechal Floriano Peixoto. O outro, entre as ruas Andradas e Sete de Setembro. A ação é realizada pelas Secretarias Municipais de Obras Urbanas e Agricultura, além do Departamento de Meio Ambiente (Dema).

A bióloga Dema, Letícia Freitas, destacou que essas ruas serão fechadas na ocasião. “Solicitamos aos motoristas que não estacionem nesses locais na segunda. As ruas serão fechadas às 8h da manhã. Mesmo que as ruas ainda não estejam fechadas, pedimos que não estacionem nestes dois trechos para facilitar o trabalho”, explicou.

Prefeita Zilase Rossignollo tratou da ação em seu gabinete

Freitas ainda ressaltou que todo o trabalho será feito com supervisão técnica. Assim, será evitada podas de árvores ou remoção de arbustos sem análise prévia dela, do engenheiro agrônomo Alessandro Noal, do fiscal Raulin Inácio e do assessor de Agronomia da Secretaria da Agricultura, Luzardo Foletto.

Leia mais notícias da editoria Cidade

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, um dos fatores que será observado, especialmente quanto aos arbustos nos canteiros, é se eles prejudicam de alguma forma a visibilidade no trânsito. A Secretaria de Obras deve realizar a retirada de árvores que estiverem muito danificadas, causando algum risco. No mesmo local de onde estas forem removidas, uma nova árvore deve ser plantada.

A Assessoria de Imprensa informou ainda que conforme o andamento dos trabalhos e a necessidade, outras ruas centrais também serão atendidas com este serviço.

Foto: Assessoria de Imprensa / Divulgação
Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top