Você Está
Início > Notícias > Cidade > Pontilhão já serve moradores da Zona Oeste de Rosário do Sul

Pontilhão já serve moradores da Zona Oeste de Rosário do Sul

Os produtores rurais do interior e moradores da região do “Lagoão dos Cachorros” e região do CTG Adaga Velha já contam com o novo acesso concluído pela equipe da Secretaria de Obras e estradas e rodagem no prolongamento da avenida Flaubiano Doyle próximo a exposição.

A obra que recuperou o pontilhão foi realizada neste ano após as chuvas provocadas pelo fenômeno El Niño, que causou o colapso do acesso anterior que era feito de madeira. Com a obra todos os moradores (cidade e interior) tiveram como alternativa passar entre o CTG Adaga Velha e Clube dos Médicos, passando pela Graciano Argemi (ou vice-versa) para os deslocamentos.

Na obra foram colocadas galerias em concreto pré-moldadas ao mesmo estilo das colocadas nos pontilhões do interior do município e reforçadas nas laterais e na pista de rodagem com concreto. A obra permite escoar a água e dejetos vindos da parte alta dos bairros da zona oeste que passam no local na direção sul.

Obra foi concluída após as fortes chuvas neste ano e melhora o acesso a BR 158, interior e Zona Oeste. Foto: Divulgação Secretaria de Obras/Assessoria de Imprensa

O prefeito Vilmar assinalou que o projeto não abrange apenas a construção do pontilhão, mas também permite que a região tenha melhor trânsito para todos que passam no local.

Leia mais notícias da editoria de Cidade

O local terá futuramente o corredor do anel viário cujo projeto permitirá também o escoamento da produção do Campo Seco  passar por fora da cidade seguindo para a BR 158 que fica após a estrada do Lagoão. O projeto é desenvolvido por uma empresa de silvicultura que tem produção na região do 5º Distrito, e que virá pela ponte do Ibicuí, evitando a  estrada que leva ao bairro Ana Luiza e João Alves, passando por fora do aeródromo, atrás da antiga Swift, ao lado do bairro Artidor Ortiz e acessando terreno doado pelo Sindicato Rural que virará estrada até a Flaubiano Doyle e Lagoão dos Cachorros.

Foto destaque: Divulgação Secretaria de Obras/Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top