Você Está
Início > Notícias > Destaque > Prefeitura emite decreto que restringe circulação de pessoas à noite

Prefeitura emite decreto que restringe circulação de pessoas à noite

Após duas reuniões na Prefeitura Municipal, e considerando o descumprimento de protocolos de distanciamento controlado, bem como aumento do número de casos de Covid 19, foi divulgado nesta sexta-feira (7) o decreto nº 84, que limita a circulação de pessoas pela parte da noite aos finais de semana em Rosário do Sul.

O decreto é assinado pela prefeita municipal Zilase Rossignollo (PTB) e valerá durante o estado de calamidade pública decretado em razão da pandemia.

Conforme o documento, a decisão ocorreu após reuniões realizadas entre esta quinta e sexta-feira (7), com a presença do Centro de Operação de Emergência (COE) municipal, HCNSA e entidades responsáveis pela fiscalização de medidas sanitárias de controle e prevenção do coronavirus. No decreto fica restringida a circulação noturna em todo o município entre às 21h até às 6h do dia seguinte, no intervalo compreendido entre sexta e domingo.

Leia mais notícias da editoria Política

Quem desobedecer receberá multa de 100 URM’s e a condução à residência do cidadão que for flagrado descumprindo a medida. Também poderá ser autuado por crime de descumprimento de medida sanitária preventiva, dentro do artigo 268 do Código Penal.

A exceção ao decreto é para cidadãos que comprovarem estar em deslocamento da casa para o trabalho e vice-versa, estar em busca de atendimento médico para si ou para outra pessoa, incluindo-se farmácias, drogarias, ou estiver realizando serviço de tele-entrega. O decreto entrou em vigor na tarde desta sexta-feira (7).

Saiba mais – Nos últimos dias a prefeitura colocou fitas e proibiu o uso de brinquedos de crianças na praia das Areias Brancas a fim de evitar aglomerações. Locais na praça e na praia tiveram instaladas placas de proibido estacionar para evitar a aglomeração de rosarienses. Na noite de quarta-feira (5) e madrugada de quinta-feira (6) era grande a movimentação de pessoas em frente à Praça Central.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top