Você Está
Início > Notícias > Destaque > PRF e Receita Federal prendem quadrilha de roubo de cargas em Rosário

PRF e Receita Federal prendem quadrilha de roubo de cargas em Rosário

Policiais Rodoviários Federais e agentes da Receita Federal prenderam cinco integrantes de uma quadrilha que assaltava veículos de carga. A ação ocorreu na noite desta terça-feira (9), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante operação conjunta, os policiais receberam a informação de uma tentativa de assalto a um veículo de carga na BR 290, no município de São Gabriel, próximo a Rosário do Sul, ocorrida por volta das 23h.

O motorista de uma carreta, que transportava uma carga de salmão resfriado avaliada em cerca de R$ 500 mil, foi abordado por um Palio com três ocupantes. Segundo a PRF, após danificar o sistema de freios do caminhão, os criminosos teriam desistido de realizar o assalto e abandonaram o veículo e seu motorista às margens da rodovia.

Leia mais notícias da editoria Polícia

Equipes da PRF e da Receita Federal realizaram buscas na região e localizaram o Palio e seus ocupantes por volta da 1h30 da madrugada, já nesta quarta-feira (10), em Rosário do Sul. Além disso, foi também identificado um Clio ocupado por dois homens que estariam prestando apoio aos assaltantes.

Quatro dos indivíduos presos e encaminhados à Polícia Civil declararam ser moradores das cidades de Itajaí e Itapema, em Santa Catarina, um homem de 46 anos, outro de 28 anos e os outros dois de 23 anos. O quinto homem seria morador de Rosário do Sul e possui 31 anos. Os ocupantes do Palio foram reconhecidos pelo condutor da carreta. Todos os suspeitos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Rosário do Sul, sob acusação de roubo.

Foto: Divulgação / PRF

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top