Você Está
Início > Notícias > Primavera inicia com manhãs frias no Rio Grande do Sul

Primavera inicia com manhãs frias no Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois comunicados referentes ao início da Primavera nesta terça-feira (22). Um deles aponta pouca chuva no RS, mas dá destaque também a primeira semana da estação das flores.

A primavera se estenderá até o dia 21 de dezembro. Para a região Sul, o INMET aponta previsão de maior probabilidade de chuvas abaixo da climatologia em praticamente toda a região, exceto no norte do Paraná, onde as chuvas previstas devem ser acima da média. As temperaturas serão próximas à climatologia e ligeiramente acima da média em grande parte da Região Sul, entretanto as entradas de sistemas frontais ainda poderão provocar declínio nas temperaturas, principalmente sobre o nordeste do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina.

Leia mais notícias da editoria Geral

Embora no decorrer da primavera exista a possibilidade de pouca chuva no RS, a primeira quinzena da nova estação terá episódios de chuva principalmente ao final de setembro e início de outubro.

O informativo meteorológico de 21 de setembro a 7 de outubro, também do INMET, mostra que na região sul, os acumulados de chuva deverão estar concentrados no sul do RS e extremo norte do Paraná.  A previsão numérica indica que na região sul os totais de chuva devem ocorrer entre 15 a 125 milímetros, com os maiores volumes no Rio Grande do Sul. Até aqui choveu 94 milímetros em setembro em Rosário do Sul que acumulava até o dia 14 de setembro o total de 1.099,5mm.

Para Rosário do Sul, o frio marca o início da primavera. As temperaturas foram baixas no dia 20 dia e 21, com previsão de geada. Para esta terça-feira (22), a previsão era de geada para a região com temperatura de 6°C a mínima mas com aumento significativo dos termômetros a tarde chegando a 24°C. Na quarta-feira (23), as temperaturas ficam entre 7°C a 29°C.

Fotos: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top