Você Está
Início > Notícias > Esporte > Projeto Resgate promove Seminário de Judô com bicampeão mundial João Derly

Projeto Resgate promove Seminário de Judô com bicampeão mundial João Derly

Na próxima sexta-feira (16), o bicampeão mundial de Judô, João Derly, volta a Rosário do Sul para passar sua experiência no esporte e na vida aos praticantes da modalidade no município. Ele ministrará o Seminário de Judô promovido pelo Projeto Resgate, uma parceria da Igreja Metodista do município e da equipe Gareji Dojô.

O evento começa às 16h30, no Dojô do Projeto Resgate, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 1639. A inscrição podem ser feitas pelo WhatsApp, nos números (55) 9.9952.8201 ou (51) 9.9938.0897, ou ainda na hora do evento. O valor é de 1Kg de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade da cidade.

Após aposentar-se como judoca profissional, João Derly elegeu-se vereador de Porto Alegre pelo PCdoB, em 2012, e tornou-se deputado federal pelo mesmo partido em 2014. Atualmente, integra a Rede Sustentabilidade. No Congresso Nacional, tem como pautas prioritárias a defesa dos direitos dos trabalhadores, políticas públicas para esporte, investimentos em educação e a defesa da juventude.

No Judô, foi o primeiro brasileiro a consagrar-se campeão mundial, no Egito, em 2005, e bicampeão mundial, no Rio de Janeiro, em 2007. No mesmo ano, ele conquistou o título de campeão dos Jogos Pan-Americanos, tudo pela categoria Meio-Leve.

Derly esteve em Rosário do Sul em julho do ano passado, em seminário promovido por outro projeto social de Judô da cidade, o Renascer. Na época, técnicas de ataque e defesa foram demonstradas no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Oliveiro Thaddeo, no bairro Ana Luiza.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top