Você Está
Início > Notícias > Destaque > Projeto sobre Festival Rosário em Cena avança na Assembleia Legislativa

Projeto sobre Festival Rosário em Cena avança na Assembleia Legislativa

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovou o PL que inclui o Festival Rosário em Cena no Calendário Oficial de Eventos do RS.

O texto recebeu parecer favorável da CCJ da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17). Autor do projeto, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT-RS) destaca que, agora, a matéria está perto de receber o aval definitivo do parlamento gaúcho. “A aprovação pela CCJ demonstra que a nossa proposta atende aos critérios da legalidade e da constitucionalidade, o que é fundamental para que o projeto siga tramitando. O próximo e último passo para a aprovação da matéria na Assembleia é a análise da Comissão de Educação”, destacou Valdeci.

Leia mais notícias da editoria de Política

Em 2021, o Festival Internacional de Teatro Rosário em Cena, realizado em Rosário do Sul, chegará à sua 20ª edição. A previsão é que o evento, que reúne grupos de teatro do estado, do Brasil e também de países como Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Paraguai, seja realizado em outubro, na rua, com espetáculos em estruturas de lona para maior acesso do público, mas respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Festival reúne grupos de teatro de diversas regiões do Brasil e fora dele. Foto: Arquivo/Renato Moraes/Gazeta de Rosário

Para Valdeci, o Rosário em Cena é um evento consolidado e que fortalece a cultura do interior do RS. “Apoiar o fortalecimento de iniciativas que descentralizem a cultura é um compromisso da nossa atuação parlamentar. Tenho certeza que a inclusão do Rosário Em Cena no Calendário de Eventos do RS colabora nesse propósito. Agradeço muito o vereador rosariense Atheros Cides (PT) por ter nos procurado e solicitado essa ação legislativa”, acrescentou.

Foto em destaque: Assembleia Legislativa/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top