Você Está
Início > Notícias > Cidade > Quarta onda de frio baixou temperaturas novamente no estado

Quarta onda de frio baixou temperaturas novamente no estado

Uma intensa massa de ar polar que está concentrada na Argentina atingiu também o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A mudança causou diminuição nas temperaturas na metade sul do Estado, enquanto que uma área de instabilidade causava chuva na metade norte.

Essa é a quarta onde de frio que atinge Rosário do Sul. Na terceira, ocorrida ainda nesse mês de junho, foi registrada a temperatura mais baixa no município em mais de 20 anos: -3°C.

Segundo o Observatório ClimaRosul, o tempo teve mudança a partir do meio dia de sábado (23) em Rosário do Sul. Nessa data, a máxima na cidade chegou aos 23,6°C. Com a chegada do ar frio aliado à chuva, as temperaturas caíram mais de 10°C. A mínima de sábado foi registrada no final do dia, com 10,2°C.

O acumulado de chuva entre a tarde de sábado e a manhã de domingo (24) foi de 29 milímetros. Na data, a temperatura caiu ainda mais, com mínima de 6,7°C. A máxima ficou em 10,3°C. Com o vento, a sensação térmica girou em torno dos 5°C.

Ainda conforme o ClimaRosul, o frio se manteve na manhã desta segunda-feira (25), com mínima de 8,5°C.  Nesta terça-feira (26), no entanto, os termômetros devem marcar temperaturas mais baixas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de mínima de 1°C e máxima de 13°C.

O tempo deve começar a mudar na quarta-feira (27) no Estado, com a entrada de um ar mais quente. Em Rosário, o dia deve ter mínima de 7°C e máxima de 19°C, com sol. A partir daí, as temperaturas devem subir gradativamente. Ainda conforme o INMET, na quinta-feira (28), a mínima fica em 13°C e máxima em 19°C, com nuvens. Já a sexta-feira (29) deve ter céu encoberto, com mínima de 16°C e máxima de 21°C.

Foto: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top