Você Está
Início > Notícias > Destaque > Ricardinho é o nome do jogo em vitória do Ceará sobre o Figueirense

Ricardinho é o nome do jogo em vitória do Ceará sobre o Figueirense

O rosariense Ricardinho Acosta foi destaque na importante vitória do Ceará SC sobre o Figueirense por 2 a 0, no sábado (08). A conquista fez o Ceará subir três posições na tabela, ocupando a 5ª colocação com 18 pontos ganhos. Nesta terça-feira (11), Ricardinho convida a torcida para acompanhar a partida, em casa, contra o Internacional, às 20h30, no Castelão. Com uma vitória simples, o Vovozão entra no G4 da Série B.

“Será um jogo dificílimo contra o Inter. É um concorrente nosso direto pelo G-4. Dependemos da nossa força. Convoco a torcida para comparecer e jogar com a gente. Vai ser muito importante”, afirmou o rosariense, em entrevista ao Globo Esporte, no final da partida de sábado.

No jogo contra os catarinenses, realizado em Santa Catarina, o Ceará precisava melhorar a pontuação, enquanto o Figueirense buscava a saída da zona de rebaixamento, o que não aconteceu. Ricardinho participou diretamente dos dois gols do Vovozão: deu passe para um e marcou o outro. Foi o primeiro gol do rosariense após sua recuperação de lesão no tornozelo, que o deixou dois meses afastado.

No início da partida, o Figueirense partiu para o ataque, mas o Ceará – taticamente melhor organizado, tomou conta do jogo. Aos 24 minutos iniciais, Pedro Ken abriu o placar, furando a defesa pela direita, após assistência do rosariense Ricardinho. O Figueirense ainda tentou o empate com chute do zagueiro Marquinhos, mas esbarrou no goleiro Éverson, que fez grande defesa.

Aos 12 minutos do 2º tempo, mesmo com a pressão dos catarinenses, o goleiro Thiago Rodrigues e Ricardinho foram protagonistas do lance do jogo. Ao tentar devolver a bola à sua equipe, o goleiro do Figueirense errou e colocou a bola nos pés de Ricardinho, que abafou o lance e mandou para o fundo do gol.

O técnico Chamusca implantou um esquema tático de 4-2-3-1, com dois volantes para ajudar na marcação da defesa e começar as jogadas de ataque. Além disso, Ricardinho pôde jogar com mais liberdade em uma linha de três: com ele no meio, Roberto e Pedro Ken pelas pontas dando suporte ao ataque de Magno Alves. Com o apoio dos volantes, Ricardinho é o responsável pela criação alvinegra.

Aos 31 minutos, o técnico Marcelo Chamusca substituiu o rosariense por Cafú. A partida seguiu sem lances importantes até o final. O Figueirense saiu do campo com vaias dos torcedores. Com o resultado, o time permanece na lanterna mais uma rodada.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Reprodução / Globo Esporte

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top