Você Está
Início > Notícias > Esporte > Ricardinho volta a jogar pelo Ceará após dois meses afastado devido à lesão

Ricardinho volta a jogar pelo Ceará após dois meses afastado devido à lesão

O meio-campista do Ceará SC, o rosariense Ricardinho, fez sua segunda partida após recuperar-se de lesão no tornozelo esquerdo. O jogador já adquire ritmo de jogo novamente. Reflexo disso foi o desempenho na partida contra o Oeste de São Paulo, válida pela 10ª rodada da Série B. Na goleada de 3 a 0 do Vozão, Ricardinho atuou nos 90 minutos e teve chances de gol. O jogo aconteceu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Ricardinho teve duas chances claras de gol. Aos 22 minutos, Magno Alves o lançou pela esquerda de ataque. Ele invadiu a área e bateu na diagonal para Rodolfo fazer grande defesa e evitar o quarto gol do Ceará. Já aos 26 minutos, Ricardinho cobrou falta, sua especialidade, na boca da grande área, pela direita de ataque. A bola foi no canto do primeiro poste, mas não entrou.

Apesar das tentativas, os gols foram marcados todos no primeiro tempo com Valdo aos 18 minutos, Pedro Ken aos 22, e Rafael Carioca aos 42. A partida marcou a estréia do técnico Marcelo Chamusca no comando da equipe.

Com o resultado, o Ceará está em 6º lugar, com 15 pontos e quatro vitórias. A liderança é do Guarani, com 19 pontos e seis vitórias. O próximo jogo do Vozão será no sábado (1º), quando irá ao Paraná – enfrentar o Paraná. A partida será na Vila Capanema, a partir das 16h30 e vale pela 11ª rodada da Série B.

Retorno após dois meses afastado

Ricardinho voltou a jogar após dois meses afastado. Ele se recuperava de uma entorse no tornozelo esquerdo e teve sua estreia na Série B do Brasileirão 2017 no jogo do último dia 20, contra o Vila Nova FC. No intervalo, o jogador entrou no lugar de Rafael Carioca. O jogador teve bom desempenho e até chutou a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 21 minutos finais, Roberto garantiu o empate.

O meia, conhecido como excelente cobrador de faltas, avalia como positivo o retorno. “Graças a Deus entrei bem, pude ajudar o time e me senti bem dois meses depois”, diz.

O Ceará joga contra o Oeste de São Paulo, que ocupa 14ª posição no campeonato, nesse sábado (24). Há chances de que a partida seja comandada pelo novo técnico, Marcelo Chamusca, que já acompanha a comitiva. Ricardinho deve ser escalado como titular.

A partida começa às 16h320, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Ceará está em 12º lugar na série B, com 12 pontos, nove jogos e três vitórias.

Ricardinho já tinha passado por procedimento cirúrgico

Ricardinho voltou a jogar pelo Ceará em 2016, após passagem pelo Al Ettifaq da Arábia Saudita. Lesionado no joelho esquerdo, ele foi submetido a procedimento cirúrgico e retornou aos gramados em abril pelo campeonato cearense. Ainda assim, o jogador sofreu outra lesão, desta vez no tornozelo esquerdo, e ficou afastado por dois meses. A recuperação foi rápida e desde o início do mês ele já treinava com o grupo principal.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top