Você Está
Início > Notícias > Geral > Rosariense entre os indicados para “Melhores do ano” da música gaúcha

Rosariense entre os indicados para “Melhores do ano” da música gaúcha

O site de notícias G1 RS, por meio do blog Repórter Farroupilha, de Giovani Grizotti, promove mais uma edição do “Melhores do ano”, que premia os destaques da música regional gaúcha. A votação foi aberta neste mês de janeiro e conta, entre os 60 indicados, com a participação do rosariense Sir da Cunha. Ele dirigiu o espetáculo “Ópera Gaúcha”, que concorre na categoria Melhor Projeto/Show.

Sir da Cunha é diretor, produtor e roteirista

São doze categorias e os vencedores serão escolhidos através de enquetes publicadas pelo G1 RS. Os participantes foram selecionados pelo próprio Grizotti e por outros sete comunicadores, além da uma equipe de rádio. Entre os candidatos, destacam-se também os nomes de João Luiz Corrêa, Analise Severo e Joca Martins.

Concorrem com a “Ópera Gaúcha”, os projetos “Caminho da Vanera”, “César Oliveira & Rogério Melo”, “Do cipreste ao Piratini” e “O grande encontro”. Cunha dirigiu o espetáculo ao lado de Marquinhos Kroeff, na criação, e de Elton Saldanha, na direção musical. O show teve sua estreia na noite de abertura da Expointer 2017, no mês de agosto, em Esteio. A apresentação abordou o tema da 40ª edição do evento: “O campo cria o futuro”.

O show contou com artistas gaúchos, cavalarianos e bailarinos, iluminando o Parque de Exposições Assis Brasil. A peça teve a participação dos artistas Renato Borguetti, Cristina Sorrentino, Joca Martins e Luiz Marenco, entre outros. Na plateia, era mais de três mil pessoas, incluindo ministros e o governador do estado, José Ivo Sartori.

Os vencedores e participantes do “Melhores do ano” devem participar, em março, de um grande show/baile beneficente na cidade de  Dois Irmãos, Vale dos Sinos, em benefício do Hospital São José.

MÚSICA DE FESTIVAL – Na edição anterior, outro rosariense figurou entre os indicados do “Melhores do ano” e sagrou-se vencedor em sua categoria. O músico Nirion Machado levou o título de Melhor Música de Festival com sua composição “Dois Tempos Cantor Pampeano”. A canção teve 78,54% da preferência, com mais de 8 mil votos. Ao lado de Machado estavam o compositor Rômulo Chaves e os intérpretes Adair de Freitas e Jean Kirchoff. A música foi a vencedora do 31º Ponche Verde da Canção Gaúcha, em Dom Pedrito.

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini e Arquivo Pessoal / Divulgação 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top