Você Está
Início > Notícias > Cidade > Rosário do Sul será sede de editora de quadrinhos

Rosário do Sul será sede de editora de quadrinhos

Os fãs de histórias em quadrinhos ficarão muito felizes com a notícia de que Rosário do Sul será sede de uma editora de revistas em quadrinhos. O proprietário é o agente de saúde Neimar Nunes da Silva, natural da Capela do Saicã, que inspirou o nome à casa editorial. A sede física da editora passa por reforma, por isso ainda não foi inaugurada.

A novidade também foi divulgada pelo portal Gaúcha ZH nesta terça-feira (15). Conforme a notícia, a ideia é trazer para o Brasil publicações inéditas da editora italiana Bonelli, responsável pelos clássicos gibis Tex e Zagor. 

Na próxima segunda-feira (21), a Saicã deve abrir a pré-venda do primeiro volume da série Adam Wild, por meio da plataforma Catarse, com previsão de lançamento em fevereiro. O personagem-título é um explorador escocês, membro da Royal Geographical Society de Londres, que deixa a Europa do século 19 para perambular pela África, entre o Quênia e a África do Sul. 

Leia mais notícias da editoria Cidade

A série conta com 26 edições e foi lançada originalmente em 2014. A Saicã pretende editar 13 desses álbuns em 2021, mas agrupados em quatro grandes volumes. O primeiro terá 400 páginas, formato 16cm x 21cm, capa colorida e páginas internas em preto e branco. O preço de capa também já está definido: R$ 49,90.

“Nossa edição também contará com algum material original, com artigos que tratem do contexto do Brasil na mesma época em que a série transcorre na África. Nos volumes seguintes, também queremos abrir espaço para os leitores se expressarem. Quem sabe a gente descobre e publica um talento promissor do desenho” disse Neimar à Gaucha.  Adam Wild chega ao Brasil com garantia de público numeroso. Os leitores da Bonelli formam um nicho fiel da indústria dos quadrinhos. Seus personagens mais famosos, Tex e Zagor, têm álbuns editados há décadas no país — são trabalhados pela editora Mythos, de São Paulo. Em Santa Maria, a editora Lorentz também já publicou álbuns dos personagens Dylan Dog e Alvar Mayor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top