Você Está
Início > Notícias > Cidade > Secretaria de Educação do RS suspende aulas na rede pública em virtude da greve

Secretaria de Educação do RS suspende aulas na rede pública em virtude da greve

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) orientou as Coordenadorias Regionais de Educação (CRES) a suspenderem as aulas nesta segunda-feira (28). A medida é destinada a toda a rede pública estadual, devido à greve dos caminhoneiros. Em Rosário do Sul, escolas da zona rural já haviam suspendido aulas devido à falta de combustíveis para transporte dos alunos e de merendas.

Leia mais notícias da editoria Cidade

Nesta semana, houve adesão das escolas estaduais de Rosário do Sul à suspensão de aulas no Rio Grande do Sul. A Seduc ressaltou, no entanto, que nenhum aluno será prejudicado, “já que as aulas serão totalmente recuperadas oportunamente”. A Secretaria afirma estar atenta aos desdobramentos da greve, e “na busca do melhor para os alunos e da comunidade escolar”.

Em nota publicada no domingo (27), a pasta informava, também, que a manutenção ou não da suspensão seria avaliada ainda na segunda-feira, o que acabou ocorrendo. Em nova nota, a Seduc informou que as escolas da rede pública estadual estarão funcionando normalmente nesta terça-feira (29).

Leia mais notícias da editoria Política

São citados, no entanto, casos pontuais em que há falta de transporte – escolar ou público. Essas situações devem ser tratadas caso a caso pela respectiva CRE. Até a publicação dessa notícia, a reportagem da Gazeta não havia conseguido contato com a 19ª CRE, que fica em Santana do Livramento e é responsável pelas escolas estaduais de Rosário do Sul.

Foto: Imagem ilustrativa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top