Você Está
Início > Notícias > Destaque > Suspeitos de roubo no cemitério de Rosário do Sul são presos preventivamente

Suspeitos de roubo no cemitério de Rosário do Sul são presos preventivamente

Dois homens investigados por roubo foram presos preventivamente pela Polícia Civil de Rosário do Sul na tarde da última quarta-feira (12). Eles teriam cometido o crime no interior do Cemitério Municipal São Sebastião, no último dia 27 de junho desse ano. A dupla teria empregando violência durante o delito e ainda teria tentado estuprar a vítima, uma idosa.

Os homens, um de 33 anos, vulgo “Keli”, e outro de 39 anos, são moradores da Vila Nova e da Ana Luiza, respectivamente. Eles foram presos em pontos distintos da cidade: um deles na rua Barão do Mauá, bairro Primavera e Keli no bairro Jorge Arigoni, na esquina das ruas São Francisco com Venezuela, ambos por volta das 17h. Eles foram recolhidos ao Presídio Estadual de Rosário do Sul. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Judicial de Rosário do Sul.

O Ministério Público manifestou-se favorável à preventiva, alegando que os indícios seriam suficientes de autoria e prova dos crimes praticados. A idosa reconheceu os autores, que já possuem antecedentes policiais por outros crimes.

O crime

Conforme a vítima, ela estava no Cemitério São Sebastião no dia do crime, visitando túmulos de familiares, quando Keli e seu comparsa se aproximaram, pedindo um cigarro, que foi fornecido por ela. Eles teriam convidado a idosa para ir até uma capela, onde disseram morar, e no local o trio teria tomado doses de aguardente.

Em dado momento, a vítima relata que um dos homens, o de 39 anos, lhe agarrou por um dos braços e tentou beijá-la. Neste momento, ela gritou, mas o homem acertou-lhe um soco na cabeça, que lhe derrubou ao chão. O outro suspeito, Keli, teria pedido para o comparsa parar, mas este pegou a carteira da vítima, roubando R$ 15 em dinheiro.

Um novo pedido de socorro da idosa foi atendido por um rapaz desconhecido, que teria entrado em luta corporal com um dos investigados e afastou-os.

Reportagem: Julio Lemos / Gazeta de Rosário
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top